sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pão Fácil

Faz tempo  que não faço este pão, que havia me esquecido de como ele é gostoso e realmente muito fácil de fazer. Faz jus o nome. E nem precisa colocar a mão na massa, é só mexer com uma colher de pau ou um fouet, pois sua massa  fica mole, dando a impressão que saiu errado. Mas pode ir em frente que é assim mesmo.


                                  Pão Fácil




O que é preciso:

1 1/2 de tabletes de fermento fresco (25 g)
1/2 xícara (chá) de acúcar
2 xícaras (chá) de leite morno
1 ovo
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de sal
1/2 k (4 xícaras) de farinha de trigo


Como eu fiz:

Bater todos os ingredientes no liquidificador  menos a farinha (não bater muito). Coloque em uma tigela e junte a farinha e mexa bem. Não precisa trabalhar a massa (ela fica mole). coloque em uma forma para pão americano untada, e deixe descansar por 30 minutos e leve ao forno médio (220 graus) por mais ou menos 40 minutos dependendo do forno. Esse pão  fica levemente adocicado.



A  textura da massa fica como uma massa de bolo



Ao colocar a massa na forma deixar espaço para crescer



Depois de 30 minutos ela fica assim



Dica: pode por linguiça ou queijo se quiser variar.
 Se preferir o pão doce aumente o açúcar. Em vez de 1/2 xícara coloque 2 xícaras de açúcar

4 comentários:

  1. eu quero saber-se posso coloca fremento biologico seco nao tenlho freco acho que vai fica prefeito como o seo nao poso penca que vai fica rui pois ele pareci maravilhoso telho que faser este pao etou eloquesida por ele eta com cara tao boa ass;Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita, não saberia te dizer pois nunca fiz com fermento biológico seco.
      O jeito é testar, a única coisa que eu aconselharia é que você antes de bater todos os ingredientes no liquidificador dissolvesse o fermento no leite morno primeiro, para depois seguir a sequência da receita, com o risco de não dar certo.
      Se fizer e der certo me fale que eu coloco na receita a sua dica.

      Bjs

      Excluir
  2. Acabei de fazer!!!! Ficou Divino!!!!! E realmente é muito simples!!!!

    Muito obrigada!!! Estou anotando outras receitas para fazer depois!

    Deus abençoe você e sua família!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.