segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Creme de milho verde

Como é gostoso um creme de milho para acompanhar um franguinho não é mesmo?Gosto muito da comida do dia-a-dia, caseira simples e saborosa, é essa que está nas cozinhas da maioria dos brasileiros.O creme de milho é uma receita típica da culinária caipira que a gente aprendeu a fazer  com nossa mãe e passamos adiante preservando o costume.


Creme de milho


O que é preciso:

6 espigas de milho verde
1colher de cebola picadinha 
1 dente de alho socado
1/2 xícara de cheiro verde picadinho
2 colheres de óleo

Como fiz:

Retire a palha do milho  deixando-o limpinho sem os cabelinhos, lave-os e retire com uma faca os grãos da espiga.Bata no liquidificador com um copo de água e coe em uma peneira( se quiser  reserve o bagaço que resultou da coagem  para fazer  um bolo)
Em uma panela coloque o óleo para esquentar e frite o alho e a cebola. Junte o líquido que foi passado na peneira e salgue à gosto ou coloque um tablete de caldo de galinha ( eu não coloco, pois  tira um pouco o gosto do milho). Mexa até engrossar  e cozinhar o milho, quase no final junte o cheiro verde.E está pronto, simples assim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.