segunda-feira, 6 de junho de 2011

Arroz com açafrão e linguiça

Gosto de cozinhar prato único com preparo rápido, mas que atenda as necessidades  de uma refeição completa. Nos dias de hoje quando o tempo é escasso e aqueles (as) que precisam conciliar horários de trabalho profissional e trabalho doméstico necessitam de ter à mão receitas como essa que mostro hoje. Um arroz saboroso, muito fácil de fazer e de preparo rápido.


Arroz com açafrão e linguiça






O que é preciso:


1 xícara de arroz
1 xícara de linguiça tipo calabresa ( eu usei  as cozidas que se compram em pacotes)
1 tomate picados
1/2 cenoura cortada em rodelas
1/2 xícara de cheiro-verde 
2 colheres (sopa) de cebola picadinha
1 dente de alho amassado
1 tabletes de caldo de galinha
1 pitada de açafrão da terra
2 colheres (sopa)de óleo


Como fiz:


Em uma panela esquente o óleo, frite um pouco a linguiça e junte o alho e a cebola e refogue um pouco. Coloque o arroz, o açafrão,o tomate, o cheiro verde e refogue por mais um pouco e junte a água (mais ou menos 2 Xícaras) com o tablete de caldo de carne dissolvido. Quando levantar fervura abaixe o fogo e deixe a panela semi-tampada, procedendo da mesma maneira que um arroz comum.


Sirva com uma salada de folhas de sua preferência.

3 comentários:

  1. Ta lindo esse arroz, imagino o quanto estava gostoso!
    Mulher!! Fui ver suas plantas e estou passada!!!
    Quanta coisa linnnnda, que Deus te conserve assim minha filha, vc fez muito bem em se dedicar ao seu jardim!!!
    Tenho uma casa no campo e ainda não posso cultivar plantas pq não tem quem cuide, mais estamos providenciando isso e esse ano se Deus quiser a casa vai ganhar vida pq uma casa sem plantas é como se faltasse vida, não é?

    Muito obrigada pelo convite me fez muito bem esse passeio bjsss.
    Dá proxima vez vou trazer minha sogra que tb adora plantas!

    ResponderExcluir
  2. Sei se posso retirar o caldo de galinha e por o próprio caldo da linguica. Muito obrigada cesarjá

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.