terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dia da árvore

Ipê Rosa (Tabebuia Pentaphylla)



A Prece da árvore

Ser humano,
Protege-me!
Junto ao puro ar
Da manhã ao crepúsculo,
Eu te ofereço:
Aroma, flores, frutos e sombra.

Se ainda não bastar,
Curvo-me e te dou:

Proteção para teu ouro,
Pinho para tua nota,
Teto par teu abrigo,
Lenha para teu calor,
Mesa para teu pão,
Leito para teu repouso,
Apoio para teus passos,
Bálsamo para sua dor,
Altar para sua oração.

E te acompanharei até a morte...
Rogo-te: Não me maltrates!

Walter Rossi
(Poeta e escritor paulista)

Um comentário:

  1. Vou te escrever a letra de uma musica, que cantávamos em toda primavera, mas especificamente no Dia da Arvore, qdo então cavávamos a terra para plantar. Vera Pereira

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.