sábado, 18 de setembro de 2021

Pavê de pêssego e coco

Este pavê é delicioso e eu me inspirei na receita pavê pudim da Fabíola do blog Brie com goiabada  . Gosto muito desse tipo de sobremesa por isso não perdi tempo, peguei o conceito da receita e fiz do meu jeito. E é uma boa sugestão de sobremesa para a páscoa.



Ingredientes:

1 bolo (usei bolo de iogurte com receita Aqui)
1 lata de pêssego em calda
100 gr de coco em flocos
Creme:
3 gemas
125 gr de açúcar
50 gr de farinha de trigo
1 colher (sopa) de essência de baunilha
300 ml de leite fresco
200 ml de leite de coco

Modo de preparar:

Leve o leite fresco e a essência de baunilha para ferver. Em uma tigela bata as gemas com o açúcar até ficar homogêneo. Junte a farinha aos poucos e continue mexendo, incorpore o leite de coco. Quando o leite fresco ferver vá colocando-o aos poucos no creme batido (para que as gemas não cozinhem) e leve novamente ao fogo para cozinhar até que o creme fique encorpado. Reserve.
Abra a lada do pêssego, retire e pique em pedaços pequenos 6 metades do pêssego em calda.  Deixe o restante dos pêssegos para decorar e reserve a calda. Junte esses pedaços de pêssegos picados ao creme reservado.

Montagem:
Forre o fundo de um refratário com o bolo  picado em pedaços pequenos. Regue levemente o bolo com a calda dos pêssegos que foi reservada ( 1 xícara de calda é suficiente). Derrame sobre o bolo o creme. Polvilhe o coco em flocos por cima. Decore com os pedaços de pêssego que foi reservado.

Dica de decoração: Pique as metades do pêssego em tirinhas e disponha sobre o pavê formando uma flor no centro use uva-passa.

6 comentários:

  1. Ficou uma sobremesa tão linda e com esses ingredientes eu ia adorar.
    Achei esse coco em floco tão lindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Delicioso, mais um que entra para a minha lista rsrs.
    bjs querida

    ResponderExcluir
  3. Lourdes, que linda qu ficou a sua sobremesa!!! O coco em flocos deu todo o chame.Fiquei babando, adorei muito a apresentação. É uma sobremesa bem gostosa para a Páscoa, fogo um pouco do chocolate.
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  4. Lourdes ficou de comer de joelhos, que delícia de pavê.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Lurdes,
    vim correndo ver a receita, sou apaixonada por pavê, esse ficou
    lindo, tentador e tem gostinho de quero mais!
    Sobremesa perfeita p/ o almoço de páscoa, amei!

    Tenha uma semana santa super abençoada!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro pavê Lu, mas com bolacha champanhe não gosto muito. Essa com bolo deve ter ficado deliciosa, e pavê de pessegos é o meu preferido. Beijocas, ótima semana

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.