terça-feira, 29 de março de 2016

Torta Holandesa



Olá! Depois de um longo período estou de volta para mostrar esta receita de torta holandesa. Tirei daquele site de produtos de uma marca famosa que não direi o nome porque não estou ganhando nada para isso hehe.


É gostosa, é fácil de fazer e o pessoal aprovou!

Ingredientes

Massa:
1 pacote de biscoito (eu usei o nesfit leite e mel)
100 gramas de manteiga em temperatura ambiente
1 pacote de biscoito calipso

Recheio:
meia lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de açúcar
3 xícara de sorvete de creme

Cobertura:
Meia lata de creme de leite
75 gramas de chocolate meio amargo

Modo de preparar

Em um liquidificador bata o biscoito nesfit até formar uma farofa fina. Em uma tigela  misture a farofa com a manteiga até ficar uma massa homogênea.
Coloque o biscoito calípso em toda a lateral de uma forma de fundo removível de 26 centímetro de diâmetro. Forre o fundo da forma com a massa de biscoito e reserve.

Recheio - Em uma batedeira bata meia lata de creme de leite com o açúcar e o sorvete até os ingredientes  incorporar bem. Coloque no fundo da forma com a massa de biscoito. Cubra com papel alumínio e leve ao freezer.

Cobertura - Coloque o restante do creme de leite em um refratário e leve ao banho-maria, mexendo sempre até ferver a água. Desligue o fogo e junte o chocolate meio amargo picado e mexa até formar um creme homogêneo.
Espere esfriar e cubra a supefície da torta e sirva.

Antes de servir tire a torta do freezer deixe  uns 10 minutos na geladeira.


Bom Apetite!






5 comentários:

  1. Que bom vê-la de volta, Lourdes! E chegou trazendo delícias para nós!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Boa noite aqui de Lisboa,

    Sua torta deve ser uma delicia, vou guardar a receita lá mais para o tempo quente que agora está um frio terrível ... parece que estamos no inverno kkk. Mas o que eu queria que me ajudasse era o seguinte esses biscoitos que fala (calipso) nunca vi cá em Portugal posso substituir por ??? dê-me uma dica p.f. que estilo de biscoito é?
    Obrigada pela ajuda e parabéns começou logo a arrasar.
    Beijos
    Júlia Albuquerque Vieira
    julia.vieira@sapo.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses biscoito é o da Nestle, vocês deven ter aí em portugal, não sei se com o mesmo nome. Mas busca no google "biscoito calipso nestle/Portugal" e vai aparecer a imagem e vc pode constatar qual é o biscoito. Bjs e boa sorte.

      Excluir
  3. Ola Maria de Lourdes, vc parou com o blog? Achei ele agora pouco e gostei muito das receitas! :)

    ResponderExcluir
  4. Sim eu parei com o blog, os últimos anos foram muito difíceis para mim mas pode navegar por ele que tem mais de 500 receitas todas muito simples e variadas.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.