terça-feira, 17 de maio de 2016

Compota de mamão




Compota de mamão maduro é uma sobremesa muito gostosa   e se for servida com uma fatia de queijo branco fica melhor ainda.Tenho vários mamoeiros carregadinhos de mamões e quando amadurecem é preciso consumir. Um pouco consumimos outros distribuimos para a família e amgos e mais outros deixamos nos mamoeiros para servir de alimentos aos pássaros.

Ingrediente:

1 mamão maduro mas ainda bem firme
500 ml de água
450 gr de açúcar
Alguns cravos da índia
Pau de canela

Modo de preparar:

Coloque a água com o açúcar, cravos e canela em uma panela e leve ao fogo. Mexa até dissolver bem o açúcar e deixe ferver até formar uma calda rala.
Enquanto isso descasque e pique em pedaços o mamão.
Quando a calda estiver em ponto de calda rala coloque o mamão, mexa de vez em uando até o mamão ficar cozido e a calda emgrossar um pouco. A compota deve ficar com um aspecto brilhante.

Bom Apetite!

4 comentários:

  1. Aqui os frutos tropicais são tão caros...
    Pinta

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Ficaram otimas,fiz a geleia de goiaba e a de mamão,tenho muita fruta aqui no sitio e estou aproveitando as safras.

    ResponderExcluir
  3. Your bog is best for me because i follow your recipes and enjoy food and my kids also happily eat your recipe made food thanks

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.