segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Petisco de ovos



Quem já não foi em algum almoço ou jantar na casa de amigos e ao saborear uma comidinha gostosa e pediu a receita? Fui a um churrasco  e me surprendi com um tira-gosto que foi servido, super saboroso que não resisti e a pergunta saiu automaticamente - como você temperou? Me surpreendi pela simplicidade, pelo sabor e também pelo inusitado em servir ovos cozidos como tira-gosto. A receita é muito simples mas fica muito gostosa que caiu no gosto de todos aqui e a partir desse dia tenho preparado os ovos  assim para servir na entrada de um almoço acompanhado de uma salada de folhas.



E não tem segredo para preparar: Você cozinha os ovos na quantidade de 1 por pessoa, depois de cozidos descasca e corte-o ao meio. Retire com uma colher a gema e coloque em uma tigela e reserve a parte branca. Amasse as gemas com um garfo e tempere com cheiro verde picadinho, orégano, sal, pimenta do reino, suco de limão e azeite (o segredo do sabor é o limão e o azeite).Com esta pasta você recheie as claras cozidas que reservou. Sirva com salada de folhas ou como aperitivo.

"Para que os ovos fiquem em pé como um copinho é só tirar uma tampinha nas extremidades dos ovos".

Bom Apetite!

6 comentários:

  1. Entradinha perfeita amiga, adorei!

    Beijinhos, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei, essa receitinha! Vou preparar esse fim de semana. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Fiz esses ovos nesse final de semana. Ficou ótimo, super fácil de fazer, e todos adoraram. Obrigada, Maria de Lourdes!

    ResponderExcluir
  4. Milho verde ralado pode ser congelado????

    ResponderExcluir
  5. Achei um máximo.. vou testar hoje.;
    Obrigada por dividir.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.