segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Lasanha de berinjela



Lasanha de berinjela todo mundo tem a sua receita e eu tenho a minha.O que difere uma da outra são os temperos e modo de preparar, então vou mostrar o jeito que eu faço.



Ingredientes

1 berinjela grande
250 g de carne moída
1 caixa de polpa de tomate
2 colheres (sopa) de óleo
1/2 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinho
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
salsa e cebolinha picadinhas
300 g de muçarela fatiadad
3 ovos levemente batidos
farinha de rosca o quanto baste para empanar
oléo para fritar


Modo de preparo

Corte a berinjela no sentido do comprimento em fatias finas. Coloque-as em água com um pouco de sal. Deixe de molho.
Em uma panela esquente um pouco de óleo e refogue o alho e a cebola. Junte a carne moída e mexa até que ela  mude cor. Coloque o sal e os cheiros verdes, a pimenta do reino, quando a carne estiver refogada coloque o  pure de tomate e deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos em fogo baixo, se precisar junte um pouco de água e deixe apurar até que forme o molho.

Retire a berinjela da água e deixe escorrer bem. Passe as fatias na farinha de rosca, no ovo e depois na farinha de rosca novamente e frite em óleo bem quente.
Coloque as fatias fritas em toalha absorvente para retirar o excesso de gordura.

Montar

Em um refratário (30x16) coloque um pouco de molho e vá alternando camada de berinjela, muçarela, molho, berinjela, muçarela e por último o molho. Polvilhe queijo parmesão ralado, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos ou até que a muçarela derreta.

Ficou deliciosa que quase nem sobra para eu tirar uma foto e por esse motivo é que eu resolvi trazer essa receita tão simples para vocês. Quando faço algum prato e o meu pessoal gosta muito eu penso nas pessoas queridas que gostam das minhas receitas. Todo esse tempo que fiquei afastada do blog recebi muito incentivo para voltar  a postar, e é por vocês que  me comprometo de pelo menos uma vez por semana colocar uma receita aqui para vocês. Bjs



Bom Apetite!

9 comentários:

  1. Hummmm!
    Seu modo é realmente delicioso, parabéns!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz lasanha com beringela , gostei muito mas muito do aspecto desta
    Deve ser deliciosa
    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Aparece bom vo fazer amanhã ..

    ResponderExcluir
  4. parece delicioso!! vou tentar fazer!! obrigado pela dica! Luis Sergio

    ResponderExcluir
  5. Eu faço a minha , mas é grelhada nao frito em óleo; e fica tbm deliciosa é mais saudável uso azeite para grelhar e bem pouco so pra nao grudar.... passo com pincel ..... na gelha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faço assim como você e para variar faço com as berinjelas apenas cozidas no vapor. O jeito de fazer vai depender muito do momento e da minha vontade.

      Excluir
  6. Ki delicia vou fazer tbm essa receita.

    ResponderExcluir
  7. Estou procurando uma receita ,criada por vocês, de Cuscuz,e não achei.
    Gostaria que fosse de "coisas de casa".
    josegianni@gmail.com

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.