terça-feira, 29 de setembro de 2015

Arroz de panela de pressão



Esta receita eu peguei na internet, achei bastante interessante e é  o tipo de prato que eu gosto.
Em um prato só você encontra a proteína, vegetais, carboidrato enfim tudo que você precisa para uma refeição balanceada e com a praticidade de cozinhar tudo junto na panela de pressão que agiliza bastante e rapidinho você tem a sua refeição pronta em pouco tempo. A receita original vai batata  e linguiça mas os ingredientes para preparar o prato pode variar bastante pode ser o que você tem em casa ou o que mais gostar. Já fiz várias vezes mudando o tipo de carne e os vegetais  e hoje trago essa versão.


Ingrediente:

1 xícara de arroz
2 colheres (sopa) de óleo
1/2 cebola picada em cubinhos
1 dente de alho picadinho
1 xícaras (chá) lombo de porco picado em cubinhos
( mas pode ser linguiça, frango)
1 cenoura cortada em rodelas
2 folhas de couve picadas grosseiramente
2 xícaras (chá) de água fria
1 tomate sem pele picadinho
sal
1 cubo de caldo de galinha esfarelado
salsa picada a gosto
orégano
Queijo ralado para polvilhar depois de pronto (opcional)

Modo de preparar

Em uma panela de pressão coloque o óleo para esquentar e refogue o alho e a cebola. Retire a panela do fogo e coloque por cima em camadas na ordem que segue.
Cenoura, couve, lombo, arroz, tomate, cubo de caldo de galinha, salsa, orégano, sal e por último a água fria. Tampe a panela e leve ao fogo. Quando  a panela começar a chiar abaixe o fogo para médio e conte 10 minutos.
Apague o fogo e deixe a pressão sair sozinha, é importante não abrir a panela pois este tempo é necessario para completar o cozimento. Coloque em um refratário e polvilhe queijo por cima e sirva.

Bom apetite!

Um comentário:

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.