segunda-feira, 21 de setembro de 2015

bombocado de mandioca


Tenho esta receita já tem uns trinta anos e muito tempo que não a preparava, com as mandiocas prontas para ser colhidas me lembrei da receita e coloquei a mão na massa  para trazer aqui para você minha amiga que gosta das minhas receitas. E esta é uma que recomendo pois é muito gostosa e espero também que você goste.




Ingredientes


1 k de mandioca

2 xícaras de açúcar bem generosas
4 ovos
100 g de coco ralado em flocos
1/2 xícara (chá) de leite
100 g de margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparar

Descasque a mandioca e lave-as muito bem. Rale no ralo médio. Em seguida coloque-as em uma tigela e acrescente os ovos e misture. Acrescente o leite, a margarina, o açúcar e o coco ralado. Misture muito bem e por último acrescente o fermento em pó e misture delicadamente até incorporar na massa. Coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno pre-aquecido a 180° graus por 45 minutos mais ou menos.







Bom apetite!

3 comentários:

  1. Olá Maria de Lourdes!!
    Essa é daquelas receitas de comer rezando!!! Ficou com aspecto realmente tentador!!
    Beijos mil e linda semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Lurdes, ja estava com saudades do seu cantinho, mas ando meio que afastada da internet, independente da minha vontade, porem, sempre que dá, passo nos blogs amigos. Adoro bolo de mandioca, com coco então nem se fale. Essas receitas antigas sempre são garantia de sucesso. Ficou lindo. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Nunca comi bolos com mandioca.
    Essa fatia tem um aspecto divino, esta mesmo a pedir uma dentada
    Boa semana
    bj

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.