segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cenouras caramelizadas




Esta receita de cenouras caramelizadas é um ótimo acompanhamento, super fácil de fazer e fica uma delícia. Hoje acordei meio adoentada e sem disposição para ir para a cozinha. O marido saiu para comprar um pedaço de carne assada na brasa para me poupar do fogão, mas sabe como é né? Carne assada pede um acompanhamento então me enchi de coragem e fui até a horta e colhi umas cenouras que ainda estavam novinhas mas ótimas para fazer esta receita, não contente fiz um pouco de arroz e uma salada de folhas e num pa-pum estava pronto o meu almoço desse domingo.


Ingredientes.

6 cenouras pequenas
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sobremesa de açúcar mascavo)
1 colher de cebola cortada em cubinhos bem pequenos
1 colher de salsinha picadinha
Sal a gosto

Modo de preparar

Lave e raspe a casca da cenoura e leve para cozinhar em água com um pouco de sal. Retire do fogo  quando a cenoura estiver al dente, escorra a água e reserve.
Em um frigideira coloque a manteiga e leve ao fogo, quando derreter junte a cebola picadinha, refogue um pouco e junte as cenouras o açúcar e a salsinha. Mexa para misturar os ingredientes e deixe no fogo por uns dois minutos para terminar o cozimento e as cenouras caramelizar.

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Oh! Debem ficar uma delícia. Eu fazo parecido mas acrescento um colher (cafe) de vinagre para asim ficarem "agriculces". Forte abraço, Maria de Lourdes.

    ResponderExcluir
  2. Vou experimentar com a adição do vinagre Del Carmen deve fica gostoso com um pouco de acidez.
    Abraço amiga!

    ResponderExcluir
  3. Nunca provei assim as cenouras mas parece-me um bom acompanhamento.
    Pinta

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.