quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Receitas e histórias

Há receitas que tem história, e esta também tem. É uma receita de bolo que há muito me acompanha fazendo parte das preferidas da minha culinária, não só porque o bolo é fácil de fazer, fica fofinho e é muito gostoso, mas pela pessoa que me deu a receita. Essa pessoa passou pela vida de minha família e deixou marcada sua presença. Foi uma excelente diarísta - serviço impecável, dedicada e afetuosa com as crianças, que nem sempre (diga-se de passagem) colaboravam com a ordem na casa. Então...ficou a lembrança, a saudade e o bolo que leva seu nome.


                                           Bolo da Giovana







O que é preciso:

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 copo (americano) de leite fervente

Como fiz:

Bater as claras em neve e ir juntando as gemas uma a uma batendo muito bem. Coloque o açúcar sem parar de bater, em seguida junte a farinha aos poucos e o fermento em pó. tire da batedeira e agregue o leite fervente misture até ficar homogêneo e levea assar em assadeira untada e polvilhada em forno 180 graus por 30 mts mais ou menos dependendo do forno.

Um comentário:

  1. UM BOLO SIMPLES MAS QUEM FEZ E COMO FEZ SEU TRABALHO MERECE SER LEMBRADA. PARABÉNS !

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.