quarta-feira, 4 de julho de 2012

Batata palha caseira

Para fazer batata palha  crocante e durar assim vários dias, não tem segredo nenhum, apenas com umas dicas você terá batata palha, gostosa e crocante
Depois que você experimentar a batata palha caseira mesmo a despeito do trabalho que dá, vai pensar duas vezes quando for comprar a industrializada.
Faça e experimente depois me conta. 




Modo de preparar:


Descasque as batatas, rale-as no ralo grosso e coloque em uma peneira e sob água corrente lave muito bem as batatas até que sejam eliminados todo o amido. Deixe escorrer e frite em óleo bem quente. Coloque sobre papel toalha para eliminar o óleo da fritura.


Dicas: 
-Ao colocar as batatas no óleo quente,,  coloque aos pouquinhos, pois a batata fria faz o óleo quente subir e se a panela for pequena pode derramar.
- Frite 2 batatas por vez, é a quantidade ideal para que o óleo não esfrie e faça com que a batata  fique sem a crocância desejada.
- Ao fazer batata palha calcule 2 batatas médias por pessoa.



10 comentários:

  1. Tem coisa mais gostosa do que uma batata frita??É boomm demais né minha amiga?! Vou testar ralando no ralo grosso, pelo jeito minha filha que é fãzoca de batata vai amar...beijão

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desta receitinha. Ótima!!

    Abraços, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lourdes amei as dicas, depois delas vou fazer com toda certeza, pois as minhas nunca ficavam boas.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Lourdes, aqui usamos muito batata palha ( a industrializada).
    A sua recita é tão fácil, que vou experimentar agora nas férias... depois volto pra contar.
    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, se não fosse esse seu post me falando que existe sim batata palha caseira, eu ainda estaria com meus pacotinhos na fila do caixa, olhando para o vento! ... rsrs Adorei a dica e, apesar da minha inabilidade com raladores, faço tudo por batatas, vou me arriscar. Adorei, Lourdes. E as dicas de como preparar são super valiosas.

    ResponderExcluir
  6. Olha que legal...vou tentar!
    Bjs e uma ótima sexta-feira para vc e sua família!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. eu sempre fiz esta batata mais nunca lavei depois de ralada,agora vou fazer assim.tem como guarda-la fritas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de pronta e já fria você pode guardar em recipiente hermeticamente tampado. Não sei te precisar por quanto tempo ela permanece crocante porque aqui sempre que faço o máximo que durou guardada foi 1 semana o pessoal come tudo, só sei que ela dura bastante tempo crocante.

      Abraço

      Excluir
  8. Comprei um saco com cinquenta quilos de batatas em uma viagem para o interior, distribui umas com amigos mas ainda tenho muita kk vou fazer umas palha e guardar boa dica

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.