segunda-feira, 16 de julho de 2012

Strogonoff

Sei que quase todo mundo sabe fazer strogonoff, mas de receita em receita cada um tem seu jeitinho de fazer e eu mostro o meu. Outro dia uma amiga de meu filho pediu que eu fizesse esse prato, eu fiz, registrei e trago aqui para vocês.




Ingredientes:
( 10 porções)


1 K de filé mignon bovino picadinho
4 colheres (sopa) de manteiga
2 cebolas picadas bem miúdo
sal
1 pitada de pimenta do reino
1 xícara (chá) de vinho branco
200 gramas de cogumelos paris em conserva fatiado
3 tomates sem peles e sem sementes picados
2 colheres (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de mostarda
1  xícara (chá) de caldo de carne
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite
1 lata de creme de leite




Modo de preparar:


Em uma panela derreta um pouco da manteiga e sele a carne aos poucos em fogo alto. Reserve. Na mesma panela coloque o restante da manteiga e refogue a cebola até que fique transparente, junte a carne reservada, tempere com sal e a pimenta do reino. Coloque o vinho branco e flambe, depois coloque os cogumelos, os tomates, o catchup, a mostarda e o caldo de carne, e em fogo baixo deixe cozinhar com a panela tampada por mais ou menos 5 minutos. Junte a farinha dissolvida no leite e mexa até que engrosse e a farinha cozinhe. Coloque o creme de leite, mexa até que incorpore e sem deixar ferver desligue o fogo.
Sirva com arroz branco, batata palha e uma salada de folhas.


Dica: Sirva este prato com batata palha feito em casa.
Como fazer Batata palha caseira

5 comentários:

  1. Lourdes, que delicia de strogonoff, gostei tb do filé com o molho...
    Beijos, boa semana
    www.anaclaudianacozinha.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade Lu, a maioria de nós sabemos como fazer strogonoff, mas cada uma tem seu jeitinho e toque especial. E receitas nunca todos sabem como fazer, sempre chegam pessoas que estão iniciando na cozinha né? Seu strogonoff ficou lindo, e bem suculento, como gosto. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia Lourdes, o interessante é que a cada receita vamos aprimorando o nosso modo de fazer.
    Acho um prato rápido, simples e com muito sabor.
    A apresentação está linda.
    Beijos e uma ótima terça feira

    ResponderExcluir
  4. Olá Lurdes
    Um dos meus pratos preferidos, ficou bem apetitoso!!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.