sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sequilhos de limão siciliano

Vi esta receita aqui no Fica, vai ter sobremesa da Mirella Camargo e achei muito interessante, pois nesta receita o sequilhos leva limão e eu nunca tinha provado. Como o sequilho é um tipo de guloseima que todos gostam por aqui, quis experimentar. Para falar a verdade, dos sequilhos eu simplesmente  provei alguns assim que tirei do forno, porque meu filho se apossou do pote e acabou com eles todos. Da próxima vez dobrarei a receita.








Ingredientes:
(50 unidades)


1/2 lata de leite condensado
300 gramas de amido de milho
1 gema
gotas de essência de limão (na falta eu usei  o suco do limão)
60 gramas de manteiga em temperatura ambiente
1 colher (chá) de fermento em pó
raspas de limão siciliano

Modo de preparar:


Bata a gema com a essência de limão com a ajuda de um garfo. Reserve.
Em uma tigela juntes os outros ingredientes e também a gema batida, misture bem. Sove até ficar uma massa lisa e macia e que dê para enrolar.
Faça bolinhas do tamanho de brigadeiros pequenos e coloque em uma assadeira untada com manteiga deixando espaços entre elas (elas crescem). Leve ao forno preaquecido 180º c por cerca de 12 minutos, ou até que assem. Tire do forno e deixe esfriar completamente para depois guardar em recipiente bem tampado.


Provei, gostei e aprovei.

12 comentários:

  1. Que bonitos ficaram, nunca provei e fiquei com vontade de os fazer;)
    Beijinhos Lourdes.

    ResponderExcluir
  2. Lourdes, que delícia.
    Biscoitinhos assim com limão, são uma tentação, entendo o seu filho.
    E ficaram tão lindos e perfeitos.
    Tenho que experimentar, já vou fazer a receita dobrada.
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Lourdes, ficaram lindos!!! Isso é uma tentação. Fico feliz que tenha gostado da receita. Muito obrigada pelo carinho em citar o blog. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lourdes eu adoro, mas nunca fiz com limão siciliano, imagino que devem ter ficado deliciosos.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Como diz minha amiga, Mirella: "BORA PRA COZINHA"... Rs!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que fofinhos Lourdes!! Hummm... devem ser muito gostosinhos...amei!beijão

    ResponderExcluir
  7. que delicia! sabor surpreendente!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lourdes,
    Passando pra desejar um ótimo final de semana!
    Sequilhos me agradam de todo jeito. Como limão também está entre os favoritos, uni-los só pode ser um prazer.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Adoro esses biscoitinhos, Lourdes!
    Um beijo pra vc !

    ResponderExcluir
  10. Adoro esses biscoitinhos Lu, aqui em casa sempre tenho que deixar as latas de biscoitos cheias, esse de limçao siciliano deve ter ficado delicioso.Gostei muito de receita. Beijinhos, excelente domingo

    ResponderExcluir
  11. tenho uma dúvida,se no lugar da manteiga posso usar margarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia, pode sim usar a margarina, mas com a manteiga fica bem melhor.
      Quando puder use a manteiga e sentirá a diferença.

      Abraço

      Excluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.