quarta-feira, 11 de julho de 2012

Filé grelhado ao molho de gengibre e pimentão

Para acompanhar um delicioso filé grelhado sugiro este molho. Ele leva pimentão vermelho, pimenta fresca, gengibre, salsinha, cebola roxa e limão.


Ingredientes:
( 2 porções)


2 bifes de filé mignon (1 cm de espessura)
1 pedaço de gengibre  (5 cm)
1/2 pimenta fresca
1/2 pimentão vermelho ralado
2 colheres (sopa)de salsinha picada 
raspas de 1 limão
suco de 1 limão
2 colheres (sopa) de cebola roxa picada
sal a gosto
1/4 de xícara (chá) de azeite extra virgem



Modo de preparar:
Rale  o gengibre e a pimenta fresca. Em um recipiente coloque o gengibre e a pimenta ralada, junte a salsinha, as raspas da casca do limão ( sem a parte branca para não amargar), o suco do limão, a cebola,o sal e o azeite. Reserve.
Em uma frigideira esquente um fio de azeite e coloque o filé, deixe selar por um minuto, vire e deixe por mais um minuto. Se gostar mais passado deixe mais tempo. Sirva com o molho de gengibre e pimentão. Batatas gratinadas acompanha muito bem esse filé.



Bom apetite!

8 comentários:

  1. Que filé maravilhoso!! E o molho parece ótimo.

    Abraços, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lourdes, minha querida, cá estou eu aqui de novo, ando sumida, dps apareço..hehehe..q carne saborosa, soh queria saber se o sabor do gengibre fica muito forte..bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, Te respondendo sua pergunta - Não, o sabor do gengibre não fica muito forte, para o meu gosto até acho que o suco do limão tem predominância.

      Bjs

      Excluir
  3. Sou uma amante de filés. Mas nunca fui além de medalhões e molhos madeira. Eu sei, sou limitada, mas infelizmente meu paladar ainda não ascendeu a outro patamar. Depois de ver essa sua receita com gengibre, devo urgente mudar isso. Gosto do gosto do gengibre.. e ele deve fazer uma diferença linda na refeição. Adorei, Lourdes. Como sempre.

    ResponderExcluir
  4. Eita carninha mais suculenta!!Delícia!
    E esse molho ficou uma loucura!!Maravilhoso...anotadíssimo...beijão Lou

    ResponderExcluir
  5. Que bom aspecto Lourdes, está com um ar delicioso!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Madre minha que filé maravilhoso Lu, esse molho ficou uma perfeição total. Adorei a receita, o filé no ponto que gosto. Muito bom, belo prato amiga. Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Oi, querida Lourdes!
    Ai, este filé, este molho... hum... deve ser bom demais! Eu só não o deixaria mal passado, não consigo comer assim! Minha mãe dizia que eu gostava era de orelha de cachorro, é que meus bifes tinham que ser muito bem passados! rsssssssssssss
    Agora, honestamente, não sei se gosto mais das receitas ou das fotos! Suas fotos são de babar, menina!
    Bjsssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.