quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bolo de milho - Pamonha assada

Mais uma receita de bolo de milho pamonha assada e esta  eu busquei no blog Receitas da Vovó Cristina, já fazia um tempinho que estava na minha lista para fazer. Em todas as receitas que reproduzo sempre dou o meu toque pessoal, mas nesta eu não mexi em nada fiz de acordo como manda o figurino, segui à risca - ipsis litteris. Gostei muito! Fica fofinho e cremoso, só experimentando para saber. 




Ingredientes:
1 lata de milho verde com a água
1 lata de leite condensado
200 ml de leite de coco
3 colheres (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de queijo ralado
4 ovos
9 colheres (sopa) de milharina
2 colheres (sopa) de fermento em pó
canela se gostar (eu não usei)

Modo de fazer:

Bata no liquidificador os ovos, o leite condensado, o leite de coco e a margarina até misturar bem. Acrescente o queijo, o milho, a canela e a milharina e bata novamente. Por último junte o fermento. Despeje em forma untada e asse em forno 180ºC por mais ou menos 40 minutos.



Delicioso bolo de milho!

25 comentários:

  1. Essa fatia pede mesmo uma dentada.
    Adorei,ficou um bolo lindo.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga vou fazer hoje mesmo, as fotos me deixaram com água na boca rrsrsrsr. Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  3. Babei aqui no teclado, eu tentando entrar em dieta e engordando só de ver essas coisas boas... kkkkkkkkkkkkkk
    Delicia...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adooro!!Ficou com cara de quero mais um e mais outro pedação rssrs beijão

    ResponderExcluir
  5. OI Lourdes,
    Mais um bolo delicioso saído daqui.Bom demais.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Lurdes,
    tem receitas que mexe com a gente, como esse bolo, a receita
    tem sabor de casa de mãe e gostinho de café coado na hora...hummmmm!
    Muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gente muiuuuuuuuuitttooooo bom o bolo, ele fica perfeito, eu modifiquei um pouquinho a receita, em vez de queijo ralado eu pus 50g de coco ralado seco, e nao coloquei a canela, ficou perfeito, úmido e leve.

    ResponderExcluir
  8. Que delícia! Obrigada por compartilhar. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. hummmm....agora deu até vontade de comer um pedacinho com um café fresquinho...que bom que vc gostou! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom! Eu fiz e ficou perfeito. Parece bolo de novela das seis de época...

    ResponderExcluir
  11. Olá Maria, estava procurando uma receita de bolo de milho, quando vi o que você preparou, já copiei para o meu caderno e estou indo fazer. Amei seu blog.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  12. Grace's Cakes!!!!! amei perfeito

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz e ficou uma delícia. Ficou bem parecido com o da receita. Parabéns pela receita.

    ResponderExcluir
  14. Tem como fazer sem milharina ou alguma coisa pra substituir? Eu to na Noruega e tenho quase certeza que nao tem isso aqui, pelo menos nao sei o nome em noruegues ou ingles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei o que poderia substituir, mas aqui no blog tem outra receita de bolo de milho pamonha assada que não vai o uso da milharina. Se você quiser experimentar é a receita de 10 de abril de 2013, também muito boa.

      Excluir
  15. Coloca O milho verde com a água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler com atenção a receita verá que lá diz que é com a água.

      Excluir
  16. Acabei de fazer, também coloquei coco ralado, estou anciosa q fique pronto! deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  17. Acabei de fazer, esta assando, também coloquei queijo ralado estou ansiosa para saber se deu certo.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom amei. Fica realmente bem fofinho, com o coco ralado então dica de mas. Façam pois todos vão adorar.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.