quarta-feira, 3 de abril de 2013

Macarrão ao alho e óleo e frango crocante

Aqui, não faltam sugestões para coordenar e variar o cardápio cotidiano. Trago um macarrão ao alho e óleo preparado de um jeito diferente que irá dar um sabor todo especial e acompanhado de um frango saboroso e crocante.



Ingredientes:
(2 porções)

4 coxas de frango 
3 dentes de alho
 sal a gosto
1 pitada de orégano
1 pitada de pimenta do reino
200 gr de macarrão (eu usei espaguete)
3 colheres de azeite de oliva
1 tablete de caldo de galinha
2 ovos levemente batidos
Farinha de rosca para empanar

Modo de preparar:

Tempere as coxas de frango com 1 dente de alho, com o sal, a pimenta do reino e o orégano. Deixe marinar o tempo suficiente para tomar gosto.
Coloque água em uma panela e leve para ferver com o tablete de caldo de galinha. Quando a água estiver fervendo coloque o frango e deixe-o cozinhar até que fique macio. Quando o frango estiver macio, retire-o da água. Reserve a água.
Passe as coxas de frango no ovo e na farinha de rosca. Frite-as  em óleo bem quente até dourar. Coloque para escorrer em papel toalha. Reserve.

 Cozinhe o macarrão na água em que foram cozidas as coxas de frango.Se precisar coloque mais água e prove o sal, se precisar corrija. Escorra o macarrão.
Em uma frigideira esquente o azeite e doure  2 dentes de alho cortado em lâminas, sem deixar queimar para não amargar. Retire o alho e reserve. Passe o macarrão no azeite onde foi frito o alho e coloque-o em uma travessa e jogue por cima o alho que foi reservado.
Sirva o macarrão com o frango.
Bom apetite!

4 comentários:

  1. Amei a sugestão, e a simplicidade dela então nem se fala... Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha querida, este macarrão e este franguinho crocante me fariam uma boa companhia hoje para o meu almoço rsrs, deliciosa sugestão.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Uma sugestão bem ao meu gosto pois adoro frango e adoro massa.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Meu prato preferido... Massa, e acompanhado deste franguinho... Huuuuuuummmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.