quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bolo de pamonha assada

A leitora Valeria Tavares me pediu uma receita de bolo pamonha assada e como eu tinha duas receitas para testar eu prometi que se gostasse da receita eu postaria. Com o tempo curto apenas testei essa que eu trago hoje que é muito simples de fazer. Eu gostei muito desse bolo, ele fica cremoso por dentro. A única ressalva é que ele é um pouco difícil de desenformar, mas é um bolo delicioso, tem gosto de infância.


Ingredientes:
7 espigas de milho
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
1 pitada de sal
Canela em pó a gosto
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Modo de fazer:
Retire os grãos de milho da espiga cortando com uma faca e bata no liquidificador com os demais ingredientes. Deixe o fermento por último. Coloque em forma untada para assar em forno quente.

10 comentários:

  1. oi minha linda e amada amiga ..amei este seu bolo ..esta divino mesmo ...comeria uns bons pedaços agora ..parabens bjinhos doces

    ResponderExcluir
  2. oi Maria de Lourdes... :)
    muito obrigada pelo carinho e atenção

    vou fazer e te conto como ficou e os comentários da família, ok?

    bjos e fique com Deus!
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. que delícia de bolo amiga, sabe que nunca provei bolo de pamonha, fiquei com água na boca agora.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria! Tudo bem?
    Fiquei feliz com sua visitinha lá no meu blog e vim aqui correndo conhecer o teu. Fiquei encantada com o que vi por aqui. Vou aprender muito aqui contigo.
    E esse bolo então, que fácil! Adorei!
    Com certeza voltarei sempre!
    Beijão e seja sempre bem vinda!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Hummm que delicia Lu, adorei esse bolo, amo tudo que leva milho, ficou lindo e com certeza com cheirinho de infância. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Lourdes, tirando a parte de debulhar o milho, a receita é muito prática :) Como adoro milho cozido, sempre que aparece por aqui acaba indo direto parta a panela, mas preciso experimentar esse bolo pamonha assada qualquer dia! Deve ficar muito bom. Vou reservar umas espigas para a empreitada...beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Lurdes!
    Este é simplesmente irresistível e feito com milho fresco fica
    mais saboroso, deu água na boca, amoooo!
    Bela receita!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Bolo diferente não se usa a farinha de trigo, mais deve ficar maravilhoso . Vou fazer. Obrigado pela receita deliciosa . Grata CLAUDIA

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria de Lourdes, este bolo deu agua na boca!!!
    Será que vc tem alguma receita parecida ... mas que vai queijo .
    Queria comer um bolo de milho mesmo bem cremoso e com queijo.
    Vou te mandar um e-mail.
    bjus
    Marisa

    ResponderExcluir
  10. gostei da receita muito pratica e econômica uma vantagem não vai fubá o fubá tira o sabor do milho verde vou fazer!!!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.