sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pudim de pão com passas

Pudim de pão na minha concepção tanto pode ser servido como sobremesa ou em um lanche da tarde. Gostoso, me lembra infância e do tempo em que minha sogra era viva. Esse pudim não faltava em sua casa, mas a sua receita era um pouquinho diferente, tinha a textura mais sequinha que dava para comer segurando o pedaço com a mão. Nunca anotei sua receita, assim como tantas outras que ela fazia e que hoje se perderam com o passar do tempo.




Ingredientes:
3 pãezinhos s/ casca e picados
3 ovos
1 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de uva passa (usei brancas e escuras)

Modo de preparar:
Numa forma pequena para pudim, coloque o açúcar e derreta em fogo baixo, mexendo até de derreter. Reserve.
Bata no liquidificador o pão, o leite condensado, os ovos, e o leite. Desligue o liquidificador e junte a uva passa.
Derrame esta mistura na forma caramelizada. Cubra com papel alumínio e leve ao forno em banho-maria por 30 minutos. Só desenforme depois de frio.




Bom apetite!

10 comentários:

  1. Esse pudim ficou lindo e com passas eu não resistia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. sou louca por pudim, mas nunca fiz de pão acredita, ficou com uma cara ótima, bjs amore

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!!!!!!!!
    Ficou fabuloso
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse pudim está divino, anotei, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, que espaço gostoso de estar e encher os olhos e a vontade de saborear todos.
    Amo este tipo de pudim.

    http://taniafeijaodecorda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, grata pela visita! Visitei seu blog mas não tem como deixar um comentário então deixo por aqui mesmo.

      Se gostou volte sempre, sua visita será um prazer!

      Bjs

      Excluir
  6. Boa noite Maria! olha eu trabalhei como ajudante de cozinha no final dos anos 70 na casa de uma senhora Portuguesa D.Lurdes,uma pessoa maravilhosa de coração e alma bondosa eu tinha acabado de chegar da Bahia e como sempre adorei cozinhar ela me deu á oprtunidade de aprender muito da culinária portuguesa e se tem uma das receitas que acabei por perder era o o pudim de pão com uvas passas e vinho do porto,rsrsrs ela sempre me falava Edna jamais faça uma receita com ingredientes que não são de boa qualidade,tudo que fazemos colocamos amor e amor tem que ser como os ingredientes com qualidade!vou fazer sua receita pois foi a única que senti ter essa qualidade que ela me falava! muito obrigada bjs!

    Edna silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ednna, grata por compartilhar sua história de vida. É verdade nosso alimento deve ser preparado com ingredientes de qualidade e isso não quer dizer que tem que ser os produtos mais caros, mas sim bons ingredientes.

      Um abraço

      Excluir
  7. OLA
    Acabei de colocar o pudim de pao no forno!
    uma duvida: se eu desenformar frio ele não vai grudar na calda
    ? obrogada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, se assim fosse o pudim de leite condensado também grudaria não é mesmo? E este precisa ser desenformado frio.

      Excluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.