quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pizza de liquidificador

Está sem tempo? Quer algo rápido? Essa é vapt-vupt, em menos de uma hora você tem uma pizza na mesa, prontinha para comer. Enquanto a massa fica assando você prepara a cobertura da sua preferência ou do que tiver na geladeira. A minha eu fiz de atum.



Pizza de liquidificador




O que é preciso:

Massa
2 ovos
100 gramas de queijo parmesão ralado
sal a gosto
1 xícara de leite morno
4 colheres (sopa) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó

Cobertura
molho de tomates
200 gramas de muçarela ralada grosso
2 latas de atum
orégano
azeite
azeitonas
ervilhas (eu não coloquei)
cebolas em rodelas
tomates fatiados em rodelas



Como fiz:

Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e o queijo ralado. Prove, se precisar   coloque o sal, pois o queijo já é salgado.  Coloque em  uma bacia e acrescente a farinha e o fermento, misture bem (a massa é meio mole).Leve para assar em uma forma redonda, untada e enfarinhada por 15 minutos ou até que a massa fique assada.

Retire do forno e cubra com o molho de tomates, a muçarela, o atum, polvilhe orégano,
regue um fio de azeite, coloque as a zeitonas, ervilhas, cebolas e os tomates.

Volte ao forno por mais ou menos 10 minutos, apenas o tempo da muçarela derreter.



Dica: escorra a água do atum em peneira, antes de empregá-lo.

4 comentários:

  1. Super prática e rápida... adorei!E pelo visto bem gostosa!Receitinha anotadíssima...beijkas

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Lurdes, vou fazer essa semana, pq agora nas féria meu filho tem convidado alguns coleguinhas para ficar aqui em casa e estou me desdobrando com lanchinhos. Essa pizza chegou na hora certa, vou fazer e te digo como ficou!! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Boa, Lourdes.
    O fermento que vc usa é mesmo que a "levadura" no pó ?
    Abraços.
    María del Carmen (S.Fco.-Córdoba-Arg.)

    ResponderExcluir
  4. Del Carmen, nesta pizza eu emprego o mesmo fermento que é usado para fazer bolo.
    Fico grata pela sua visita.

    Beijos

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.