segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Esfirra


Depois de uma longa ausência  estou eu me animando a postar novamente. E o motivo é o meu neto Victor que veio passar as férias aqui e foi para a cozinha preparar esta receita de esfirra  e eu disse que se ficasse boa eu iria publicar. E ficou muito boa! Massa super fácil de fazer, gostosa e o mais importante, eu descobri a habilidade dele em preparar uma massa.


Ingredientes

Massa:
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
12 gramas de fermento para pão (1 tablete)
1 xícara (chá) de leite
1/4 de xícara (chá) de óleo
1 ovo
4 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
1 ovo batido para oncelar


Recheio:
500 g de carne moída
1 cebola picadinha
1 tomate picadinho
sal

Modo de preparo

Recheio: Tempere a carne com o sal, junte a cebola e o tomate. Misture bem e reserve.

Massa: Em uma tigela coloque o fermento e o açúcar e mexa até o fermento dissolver.Junte o sal, o leite,o óleo e o ovo levemente batido. Misture tudo e junte a farinha aos poucos  até que formar a massa. Com a bancada enfarinhada sove a massa até que fique lisa e desgrude das mãos. Deixe a massa descansar por 30 minutos ou até que dobre de volume. Em bancada enfarinhada abra a massa com o rolo. Corte os círculos, recheie e modele as esfirras.Coloque na assadeira deixando espaço entre elas e pincele com gema de ovo e leve ao forno para assar até que fiquem douradas.


       Abra a massa com o rolo
     


       Corte os círculos
     

      Recheie e modele as esfirras
             


             

Bom apetite!

3 comentários:

  1. Que companhia boa para cozinhar!!! Esta receita ficou cheia de amor!!
    Eu adoro esfirra, é uma das especialidades da minha mãe!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    seu neto está de parabéns, a massa ficou maravilhosa, belas esfirras, amei
    o passo a passo!

    Excelente semana pra vcs!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.