segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Geleia de morango



O maridão chegou em casa com 8 caixas de morangos, (sempre muito exagerado) levando em conta que somos dois aqui em casa e morangos ter a vida curta, o que fazer com tantos morangos? Pois é, suco, picado com creme de leite... e porque não geleia com os morangos restantes? Foi o que fiz, além de gostosa é uma forma de fazer os morangos durar por mais tempo.

Ingredientes

2 caixas de morangos
300 gramas de açúcar
Suco de 1 limão

Modo de fazer

Tire os cabinhos dos morangos, lave e pique.
Coloque-os em uma panela, junte o açúcar, o suco do limão e leve ao fogo, mexa até o açúcar derreter e ficar tudo incorporado, abaixe o fogo e mexa de vez em quando. Com uma escumadeira vá retirando a espuma que forma na superfície. Deixe cozinhar até dar ponto de geleia.


Ponto de geleia: resfrie um pires no freezer por uns minutinhos, retire e coloque nele um pouco da geleia, deixe esfriar e passe o dedo se ficar um risco já está no ponto.

Coloque ainda quente no frasco esterilizado, tampe e deixe esfriar e leve à geladeira. Se for armazenar, terá que passar pelo processo de  pasteurização.

Para esterilizar potes e pasteurizar veja Aqui

Bom apetite!

2 comentários:

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.