segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Bolo de laranja



Já fazia uns três dias que estava com vontade de comer um bolo de laranja gostoso  igual ao bolo que uma amiga de minha mãe fazia, fofinho e saboroso. E sem a receita fui tentar reproduzir o bolo. E não é que deu certo, ficou igualzinho! Para vocês que apreciam bolo de laranja experimente esta receita que vocês irão gostar.
Ingredientes:

3 laranjas (eu usei a laranja pera)
4 ovos inteiros
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:
Descasque as laranjas tirando toda parte branca e as sementes. Bata no liquidificador junto com os ovos  e o óleo. Reserve.
Em uma tigela coloque a farinha peneirada e o açúcar. Junte as laranjas batidas com os ovos e o óleo e mexa até ficar uma massa homogênea. Coloque o fermento e misture até que fique incorporado na massa. Coloque em forma untada com margarina e polvilhada com farinha. Leve ao forno preaquecido a 180° por 35 minutos ou até que ao espetar um palito este saia limpo.

Bom Apetite!

12 comentários:

  1. Olá Maria de Lourdes!!
    Bolo de Laranja realmente é bom demais, faz a dupla perfeita com uma boa xícara de café!
    Beijos mil e ótima semana pra ti!! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  2. É necessário coar a laranja depois de bater?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fátima, apenas descascar, tirar aquela pele branca que envolve a laranja, tire as sementes e o miolo branco da parte interna onde prende os gomos porque essas partes podem amargar.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Os ovos bata junto com a laranja e o óleo. Na hora de redigir omiti mas o post já está corrigido. Grata Vasti vocês são os meus revisadores de texto hehehe

      Excluir
  4. Olá Maria de Lourdes, estava sentindo falta de suas publicações. Sou seguidora do seu blog e já fiz várias receitas. Adoro seus bolos, principalmente o de limão e o de iogurte, agora vou fazer esse de laranja. Obrigada e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ola, bom dia. Que hora entram os ovos? Este bolo me parece muito bom. Obrigado pela sua atenção. Silveria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este bolo fica delicioso Silveria. Os ovos entram na hora de bater as laranjas com o óleo, errei ao redigir mas o texto já está corrirrigido. Abraços.

      Excluir
  6. Oi os ovos bater com as laranjas ou com a farinha e o açúcar. Talita

    ResponderExcluir
  7. Olá e os ovos bater com as laranjas ou misturar com a farinha? Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já corrigi o texto, leia novamente que vai entender Talita. Abraço

      Excluir
  8. eu fiz essa receita e bati junto a casca de uma laranja e ficou fabuloso com um gostinho diferente ....mas pra fazer isso , só com laranja de casca fina .....foi muito bom

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.