sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Salada de manga

AS minhas mangas já acabaram, mas no pomar do vizinho os pés de mangas estão carregadinhos  e eu resolvi dar uma passeada por ele. Colhi algumas mangas  pois estavam maduras e cheirosas, pensei em uma salada, que nesse calor vai tão bem.


Salada de manga


O que é preciso:


Quantidade para 2 pessoas


1 manga  médias (eu usei Palmer) em cubinhos
1 xícara (chá) de queijo branco cortado em cubinhos
1 tomate cortado em cubinhos
Folhas de alface picadinhas para forrar a travessa


Molho:


1 colher (sopa) de maionese
1 colher (sobremesa) mostarda ( eu usei mostarda temperada com ervas finas)
1 colher  (sopa) de azeite extra virgem
3 colheres (sopa) de água


Como fiz:


Forre uma travessa com a alface picada e à parte em uma tigela misture as mangas já descascadas e picadas em cubinhos, o queijo branco, o tomate e deite por cima da alface. 
Misture todos os ingredientes do molho e mexa energicamente até ficar homogêneo. Deixe o molho em separado para que cada um se sirva à gosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.