segunda-feira, 27 de junho de 2011

Torta de amoras

Já tenho amoras, parece que este ano elas frutificaram mais cedo. Os pés estão carregadinhos, e com isso já posso aproveitar para fazer os doces, bolos  com essa fruta tão gostosa. Eu ainda tenho geléia da estação passada, o que me dá oportunidade para explorar novas receitas.




Torta de amoras




O que é preciso:

Massa
1 xícara de farinha
1 xícara de açúca
1 xícara de margarina
1 ovo

Recheio
2 xícaras de leite
1/2 xícara de açúcar
1/3 de xícara de farinha de trigo
4 gemas

Guarnição
2 xícaras de amoras frescas
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 xícara de água


Como fiz:

Misture os ingredientes da massa. Forre uma forma de fundo falso com a massa e fure-a com um garfo e leve para assar por uns 15 minutos. Reserve.

Para fazer o recheio é só misturar o açúcar com as gemas, coloque a farinha, junte o leite e misture bem. Leve para cozinhar até engrossar.
Recheie a torta com esse creme.

Lave as amoras, coloque-as em uma panela, junte o açúcar e a água e leve-as para uma leve fervura sem deixar as amoras desmancharem. Escorra e decore a torta.

A minha receita de geléia de amoras está Aqui e para armazená-la adequadamente está Aqui.

3 comentários:

  1. Amoras fesquinhas em uma torta? Que luxo Lourdes!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa que foto linda... deu até vontade de lamber a tela rsrs

    ResponderExcluir
  3. Loudes, acho que vc andou adubando bem, porque lá no sítio as amoras ainda não deram o ar da graça, mas assim que isso acontecer, farei essa torta linda e deliciosa...beijkas Vou lá fuçar na sua geléia hahaha

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.