Esta costelinha é a moda da roça porque me remete à minha infância, é do jeito que minha vó e minha mãe fazia, e que até hoje eu também faço. A moda da roça porque é rústica, prática e temperada com ervas frescas colhidas no quintal. O motivo do jeito...
...super fácil de prepará-la já foi contado aqui.
A forma de preparar é a mesma mas os temperos podem variar de acordo com as ervas que temos na horta. E hoje eu temperei assim...
Ingredientes:
(2 porções generosas)
600 g de costelinhas de porco
2 dentes de alho
1 galhinho de alecrim
1/2 pimenta dedo de moça picadas e sem as sementes
sal
1/4 de xícara (chá) de óleo
4 batatas médias
Modo de preparar:
Coloque a pimenta dedo de moça, o alho, as folhas do alecrim e o sal no pilão e soque até formar uma pasta. Esfregue esta pasta em todas as costelinhas e deixe descansando por mais ou menos meia hora. Enquanto isso descasque as batatas e leve para cozinhar até que fiquem macias. Reserve.
Em uma panela de fundo grosso esquente o óleo e coloque a costelinha. Tampe a panela e deixe a costelinha suar em fogo baixo. Quando começar a dourar vá virando a costelinha para dourar por igual. Ela tem que ficar macia e dourada, se precisar vá pingando um pouquinho de água até que complete o cozimento. Retire as costelinhas da panela e deixe em lugar aquecido. Na mesma panela em que fez as costelinhas doure as batatas já cozidas.
Sirva com salada de folhas da sua preferência
Bom apetite!
Oi Maria de Lourdes!!!
ResponderExcluirMeu marido e eu adoramos costelinha de porco. Nunca fiz dessa maneira e agora terei que testar, com certeza.
Adorei a sugestão de fazer as batatas na mesma panela, deve ficar irresistível!
Receita anotada! Obrigada por compartilhar!
Beijão!
Lu querida,
ResponderExcluiressa receita é difícil de recusar, agrada a muitos
paladares inclusive o meu, rsrs.
Ficaram lindas, douradinhas e irresistíveis!
Bjs, bom fds!
São estes sabores que são inesquecíveis, não tenho duvida do sabor. Bom final de semana Lu
ResponderExcluirTá resolvido o meu almoço de domingo, só de ler já deu água na boca. Vou fazer o sacrifício de comer esta delicia acompanhada de um bom vinho.
ResponderExcluirJoão Carlos