sexta-feira, 18 de julho de 2014

Canjica com coco



Quem não gosta de uma canjica bem quentinha não é? Quando o tempo está frio eu só penso nessas receitas que se pode comer quente, e a canjica é uma das minhas preferidas. 

Ingredientes:

1 pacote de 500 g de canjica
Meio litro de leite
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
100 g de coco ralado
Cravinhos da índia a gosto

Modo de preparo:

Coloque a canjica na água e deixe de molho por no mínimo 4 horas (eu costumo deixar de véspera). Escorra a água em que ficou de molho e coloque na panela de pressão. Cubra com  água coloque os cravinhos e leve para cozinhar na pressão por 20 minutos, contar a partir que começar a pressão. Desligue o fogo deixe sair toda a pressão abra a panela e coloque o leite, o leite condensado, o leite de coco e deixe ferver com a panela destampada e mexendo de vez em quando. Quando começar a engrossar coloque o coco ralado e deixe por mais alguns minutinhos.




Bom Apetite!

3 comentários:

  1. Boa noite, me chamo conceição, faço suas receitas, mas gostaria que esperimentasse minha receira de canjica.500 gr de canjica bem lavadas e escolhidas. 1 litro de agua para hidratar por 24 horas.leve ao fogo com a mesma agua,deixe cozinhar por 45 minutos,desligue a panela e deixe esfriar;coloque no liquidificador 600ml. de agua fervendo 400 grms de leite em po.não importa a marca bata bem e despeje na panel, deixe ferver em fogo baixo e mexendo vez enquando para não derramar acerte o acucar e deixe descansar por 1 hora, sirva e um bom apetite, gostaria que fizesse e me desse sua opinião;Beijos e um fim de semana abençoado.Moro em São Paulo. Itaquera Conceição Mota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Conceição, vou fazer sua receita para experimentar, mas já de antemão posso adiantar que vou gostar. Postarei dando os créditos autoral da receita a você.

      Abraço

      Excluir
    2. Quanto a isto não se preocupe ,sou sua fã.Beijos e que Deus abençoe, e espero que vc. goste.Aguardo mais rceitas.Conceição Mota,quase anonima kkkkkk.

      Excluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.