quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pudim de padaria


Este pudim me lembra a minha infância. Minha mãe fazia e naquela época eu nem sabia que tinha o nome de "pudim de padaria", penso que na verdade não tinha esse nome não, para mim era pudim e pronto. Depois com a vinda do pudim de leite condensado acabei me esquecendo dessa receita e hoje trago aqui para vocês esse pudim que é muito econômico e gostoso.

Ingredientes:
(receita tirada Daqui)

3 xícaras (chá) de leite
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de farinha
50 g de coco ralado
50 g de queijo ralado

Calda - 2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Direto na forma de pudim derreta o açúcar e reserve.
Bata no liquidificador o leite, os ovos, o açúcar, a manteiga e a farinha. Quando estiver tudo bem batido desligue o liquidificador, coloque o queijo e o coco e misture com uma colher. Derrame essa mistura na forma caramelizada e leve ao forno para assar em banho maria por mais ou menos 1 hora e meia. Desenforme depois de frio.



    Bom Apetite! 

2 comentários:

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.