sexta-feira, 27 de junho de 2014

Frango com tomate confit


Esta receita eu tirei do programa "Que maravilha!" do Claude
Troisgros. Só que a receita dele é preparada com pato e como  por aqui é muito difícil encontrar pato vendido em pedaços então eu o substituí por frango.  Diminui o tempo de forno porque a carne do frango é mais tenra e ficou super delicioso.
Ingredientes:

4 coxas e sobrecoxas (8 partes)
2 folhas de louro
1 raminho de sálvia
1 colherinha (café) de tomilho seco
1 raminho de salsinha
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Meia pimenta dedo-de-moça picadinha
100 ml de vinho tinto seco
Um fio de azeite

2 talos de alho poró picadinho
1 cebola média picadinha
6 tomates cortado ao meio no sentido do comprimento
Azeite para regar


Modo de preparar:

Separe as coxas das sobrecoxas e tempere com sal, pimenta do reino, louro, tomilho, salsinha, pimenta dedo-de-moça, sálvia e o vinho. Deixe marinar (eu deixei 1 hora). Coloque o frango em uma assadeira (eu usei um refratário)de forma que os pedaços fiquem bem juntinhos um do outro e derrame a marinada por cima. Espalhe por cima a cebola e o alho poró, coloque um fio de azeite e coloque  os tomates por cima (com a parte cortada para baixo). Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180° por 3 horas. Depois desse tempo tire o papel alumínio e deixe por mais um tempo para secar os líquidos que solta ao assar.
Dica: se juntar muito líquido (como o meu que usei frango descongelado) retire um pouco e deixe secar mas não muito, porque o caldo que forma é muito saboroso.



Bom Apetite!


5 comentários:

  1. Quero fazer, mas estou estranhando as 3 horas de forno, ainda mais que se trata de pedaços de carne...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, tem que ser forno com a temperatura bem baixa que é para confitar os tomates.
      Faça que você vai gostar pois fica muito saboroso, mas não esqueça de cobrir com papel alumínio.

      Excluir
  2. Estou me deliciando nessas suas receitas, Maria! Que fooomeeee que está dando! Rrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria! Que cara boa esta receita hein!?

    To meio afastado do blog pq resolvi mover o "Homer Alone" pro Face... pela facilidade de acesso e interação com o povo! Depois, acesse lá pra voce ver: facebook.com/homeralone

    E vc? Ta com seu blog no Face tbm? Se sim, me passa o endereço que eu curto lá!

    Bjão! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel sim estou com o blog no Face e tem um link aqui na barra lateral do blog que te leva pra lá. Vou te curtir lá no Face também.

      Bjs

      Excluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.