sábado, 26 de março de 2011

Abóbora enroladinha

Encontrei essa receita procurando na internet. Resolvi experimentar, já que tenho colhido tantas abóboras e é preciso aproveitá-las. Mas mudei alguns ingredientes da receita original. Ficou bom, só tenho medo do pessoal enjoar de abóbora. Logo logo começarão a cantar aquela música do Ivon Cury "Comida de pensão", que dizia assim - "Era só feijão, feijão" lembra? (os mais velhos lembram) rsrs.


Abóbora enroladinha






O que é preciso:


1 abóbora tipo italiana ( eu usei a goianinha)
100 g de peito de peru ( eu usei o defumado)
100 g de queijo minas ( eu usei muçarela)
Sal, pimenta do reino moída na hora e azeite extra virgem para temperar


Como fiz:


Fatie a abóbrinha em fatias finas, com a casca, no sentido do comprimento.( eu sugiro que use a abóbrinha tipo italiana por ser fácil de fatiar). Passe-as por frigideira quente levemente untada com azeite, até que fiquem macias o suficiente para poder enrolar.


Tempere cada fatia com  sal e pimenta e recheie com o peito de peru e a muçarela e enrole. Disponha os rolinhos em um refratário regue com o azeite e leve ao forno bem quente até que doure levemente e derreta o queijo. Sirva a seguir.


Receita original: http://cozinhapequena.com/?p=4174

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.