terça-feira, 24 de maio de 2011

Creme de ervilhas

Chegou o frio e é hora de estarmos preparando uma refeição nutritiva e bem quentinha para nos reconfortarmos.Agora é tempo e vez de abusar das sopas, dos caldos, e dos cremes, em um festival de sabores deliciosos.




Creme de ervilhas






O que é preciso:


300 gramas de músculo ( mas pode ser outra carne)
1 colher de bacon picadinho bem miúdo
1 cenoura
250 gramas de ervilhas secas (essas compradas em saquinhos)
1/2 cebola picada
1 dente de alho socado
1 tomate picado
2 colheres de óleo
sal a gosto




Como fiz:


Em uma panela de pressão, coloque o óleo e frite o bacom e junte a carne  com o alho,  a cebola e deixe fritar um pouco. Em seguida coloque o tomate e o sal. Cubra com água o suficiente para cozinhar a carne por mais ou menos 30 minutos.


Abra a panela tomando o cuidado de antes deixar toda a pressão sair.Coloque as ervilhas previamente lavadas e escorridas e as cenouras. Se precisar junte mais água fervente. Leve a panela novamente ao fogo e deixe na pressão por mais ou menos 20 minutos ou até as ervilhas cozinharem ao ponto de desmancharem e formar um creme.


Coloque um fio de azeite no prato em que vai servir, e deite por cima o creme de ervilhas. Sirva com torradas.


Obs: Sempre preparo sopas com músculos por ser uma carne saborosa, própria  para cozidos e ensopados  e com a vantagem de ser mais barata.



2 comentários:

  1. Umas das sopas prediletas aqui em casa!! Costumo fazer com linguiça ou lombo defumado. Essa sua com carninha parece deliciosa!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummmm! Adoro creme de ervilhas! Boa sugestão apra o jantar!

    bj

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.