segunda-feira, 26 de março de 2012

Arroz com quiabo

Comida de mineiro pobre,segundo meu amigo Marbene. Tem coisa mais gostosa do que comida simples, caseira e com os ingredientes mais comuns? Só existe dois tipos de comida, a "bem feita" e a "mal feita", a que a gente "aprecia" e  a que a gente "não" aprecia.Não sou adepta do movimento  "Segunda sem carne", mas essa receita de hoje bem que poderia fazer parte. Um arroz bem temperadinho com um quiabo sem baba nenhuma e um ovo frito no capricho, me fêz muito feliz em um dia desses aí sem muita inspiração e geladeira zero, e que hoje resolvi trazer para vocês.



O que é preciso: (quantidade a critério de cada um)

Arroz
azeite
alho socado
cebola picadinha
1 pitada de cúrcuma
pimentão vermelho picadinho
Caldo de legumes
Quiabo 
1 ovo por pessoa
 Sal
orégano


Modo de preparar


Lave os quiabos, enxugue-os e reserve. Em uma panela refogue o arroz com o azeite, alho, cebola, pimentão,cúrcuma e o caldo de legumes, prove o sal. Quando o arroz estiver quase secando, coloque o quiabo por cima e sem mexer tampe a panela até o arroz acabar de secar e o quiabo ficar cozido.  Frite o ovo apenas temperando -o com sal e orégano polvilhado por cima.



7 comentários:

  1. Este pratinho tam simples me fez salivar amiga adorei o seu aspecto ficou fantàstico, parabens!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah... vc tirou a baba?!Eu ia começar meu comentário dizendo "nóis baba, mas nóis gosta!" rsrsrsrs Tô brincando, amei esse prato, adoro quiabo e esse ovo com orégano ficou metido demais...beijkas

    ResponderExcluir
  3. Tbm adoro pratos simples... coincidentemente, meu post de hoje é tbm de um prato simples, típico pra segundas feiras... rs
    Quem pensa que pratos gostosos precisam ser caros e trabalhosos, estão enganados.
    Beijo e ótima semana !

    ResponderExcluir
  4. Loutrdes querida,
    Sempre digo e repito que a melhor comida é a Simples Assim, mas bem feita.Como você disse só tem dois tipos de comida: a bem feita e a mal feita.
    Dá pra sentir o capricho que você colocou no prato de hoje.
    Parabéns!
    Bj e linda semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE MINHA AMIGA,
    UMA COMIDINHA CASEIRA E SIMPLES É IRRESISTÍVEL,
    ESTE SEU PRATO ESTÁ PERFEITO, UMA COMIDA QUE NÃO
    DÁ PRA DISPENSAR.

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Adorei lance do "comida de mineiro pobre" eu adoraria ter esse arrozinho e vou reproduzir pode estar certo.

    Eli

    ResponderExcluir
  7. Lourdes, saudades docê...hehehe...oh comidinha boa, sô!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.