segunda-feira, 19 de março de 2012

Bolo inglês

Delícia de bolo! Essa é uma receita que tirei da net. Precisava de um bolo inglês para preparar uma sobremesa. Rodei todos os mercados aqui da minha cidadezinha e não encontrei. Já falei  que moro em uma cidade bem pequena,e que é muito boa pra se viver, mas isso só vai até a página dois, porque em matéria de ter à mão alguns produtos você não encontra, muitas vezes precisando recorrer às cidades vizinhas. Mas sem tempo de ficar pegando estrada para comprar um simples bolo, resolvi eu mesma  prepará-lo, pois gastava menos tempo. Este bolo é uma receita do Pão, Bolos e Cia , que leva um nome bem chiquetoso lá, mas aqui no blog, por ser um bolo bem ao estilo inglês,  eu o batizarei  de Bolo inglês, mesmo porque na falta "de", substitui alguns ingredientes. O meu bolo não ficou com uma aparência bonita, mas o sabor, hum! Ficou muito bom que precisei escondê-lo para que o povo não o devorasse mesmo antes de eu preparar a sobremesa para qual era destinado.Então vamos a ele. 



O que é preciso:

225 gramas de margarina
225 gramas de açúcar mascavo
2 ovos
75 ml de conhaque
2 colheres (sopa) de suco de laranja
225 gramas de frutas cristalizadas picadinhas
280 gramas de farinha
1 colher (sopa) bem rasa de fermento em pó

Modo de preparar

Na batedeira bata o açúcar com a margarina amolecida, por alguns minutos. Junte o conhaque e o suco da laranja e sem parar de bater adicione os ovos até que fique bem misturados. Reduza a velocidade da batedeira e acrescente as frutas e a farinha e por último junte o fermento. Em uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada, coloque a massa. Com a espátula limpe as bordas da forma a ponto de jogar a massa ao centro abaulando-a. Levar ao forno 160 graus de 45 mts a 1 hora. Retirar do forno, desprender o bolo da forma mas deixar esfriar dentro dela.

Nota pessoal: Adorei o sabor e a textura desse bolo.

5 comentários:

  1. FICOU MUITO LINDO E COM ESTES INGREDIENTES COM CERTEZA UMA DELÍCIA!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  2. Adoro este tipo de bolo, ficou muito bonito!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro bolo assim, Lourdes. Também tenho receitas de bolo inglês,mas vou levar a sua também para experimentar.
    Sabe que eu gostaria de morar numa cidade assim? Pequena? QUem sabe um dia..
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Lourdes...ele pode não ser o 'fruitcake do Charles Darwin" mas eu achei até mais bonito e apetitoso! Adorei o teu bolo inglês (aliás, o nome que tu deste está corretíssimo...o Charles era inglês mesmo...então...dá na mesma né?)! Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei super bonito seu bolo e fiquei com super vontade comer uma fatia no meu café da manhã - aí como eu gosto de bolo com café pela manhã. :)

    Eli

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.