sexta-feira, 2 de março de 2012

Geleia de cerejas

Nunca compro geleia industrializada, talvez pelo fato de poder consumir  uma geleia sem conservantes e também pela facilidade de prepará-la, pois até uma criança poderia faze-la, não fosse o fator risco de se queimar. É muito bom  ter sempre uma geleia fresquinha para servir para sua família. Você pode empregar uma infinidade de frutas ricas em pectina natural sem a necessidade de colocar a pectina artificial. Então é só gastar um tempinho e ter o prazer de oferecer  uma geleia  feita por você.




O que é preciso:
2 1/2 xícaras (chá) de cerejas descaroçadas e picadas
1/2 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar demerara ( pode ser o refinada e também o cristal)


Modo de preparar
Bata no liquidificador as cerjas com a água. Leve ao fogo baixo as cerejas batidas juntamente com o açúcar, mexendo de vez em quando até chegar ao ponto de geleia.


Ponto de geleia: Coloque um pouco da geleia em um prato e passe o dedo, se permanecer o risco sem se misturarem está pronto.

4 comentários:

  1. Agora fiquei da cor dessa geléia espetacular, porque eu compro geléia e muuito rsrs eu adoro, mas uma geléia feita em casa é outra coisa né Lourdes?Ops a carapuça serviu!!Delícia!beijkas

    ResponderExcluir
  2. Lourdes... manda um potinho para mim manda... nossa delicia amiga, amei essa geleia de cereja... e pensar que ainda vou ter de esperar ate Maio para minhas cerejeiras darem fruto!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Vou te falar que ninguém iria querer comer geléia industrializada tendo uma maravilha dessas. Ui essa fota me deixou babando. rs

    Eli

    ResponderExcluir
  4. Lourdes querida meu blog esteve com problemas no blogroll, muitas cozinhas que eu seguia sumiram, agora que estou colocando tudo em ordem novamente, desculpe minha ausência, faz mais ou menos uns 40 minutos que estou aqui vendo as receitas que perdi, osue pudim de maracujá está lindo, adorei o cachorro quente frio, ficou lindo para o dia das crianças ou mesmo uma festinha, foram tantas delicias que vi e algumas estou levando, agora consegui atualizar seu blog lá no meu. Bjos, uma ótima semana

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.