quarta-feira, 14 de março de 2012

Brigadeiro de caipirinha

Você já experimentou? Peguei essa receita com a minha amiga Do Carmo. Assim que bati o olho pensei - vou fazer para ver se é bom. Mesmo não usando na receita a cachaça artesanal de boa qualidade que ela produz, eu gostei, um pouco diferente dos brigadeiros que eu já comi, mas gostei. Talvez diminuiria a quantidade de cachaça da receita para ficar mais light, mas para quem gosta da branquinha, penso que essa quantidade  está perfeita.



O que é preciso:

1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) rasas de margarina
50 ml de cachaça envelhecida
açúcar cristal
raspas de limão

Modo de preparar

Coloque o leite condensado em uma panela, junte a manteiga e leve para cozinhar em fogo baixo. Mexa até dar o ponto (quando desprender da panela).  Tirar do fogo juntar a cachaça e voltar ao fogo até dar o ponto novamente.Colocar em um prato untado e deixar esfriar. Misture o açúcar com as raspas do limão. Modele os brigadeiros, (unte as mãos para ficar mais fácil) e passe no açúcar com as raspas de limão para decorar.

Dica: Diminua a quantidade de cachaça se preferir um sabor menos intenso. Para o meu gosto eu diminuiria pela metade a quantidade de cachaça.


Eu advirto beba (coma) com moderação rsrs.

11 comentários:

  1. Lourdes... brigadeiros mais originais... Amiga eu amo uma boa caipirinha no verao com o calor aiiiiiiiiiiii ai final da tarde no terraço vendo o pôr do sol e comendo um belo petisco regado com uma bela caipirinha... que delicia... vou levar essa receita vou experimentar pois ta claro!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lourdes,

    Não sei se podemos afirmar que é uma tendência, mas a cada dia, novas receitas com a cachaça estão sendo criadas. Esse post é muito oportuno - vou experimentar, depois eu te falo!

    ResponderExcluir
  3. Lourdes eu adoro uma boa cachaça e vou te contar um segredo eu ia me acabar neste brigadeiros, que delícia devem ter ficado.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. E não é que vc fez sua danadinha?!Já tinha visto no facebook e achei muito diferente... fiquei só imaginando...Que lindos!
    Vc jura que não ficou enrolando a língua depois, tem certeza que deu pra ficar em pé numa perna só? rsrsrs Me atiçou, fiquei com vontade!!beijkas

    ResponderExcluir
  5. Bela iniciativa devem ser mt saborosos!

    ResponderExcluir
  6. UAU....DEVE SER BOM DEMAIS, O ASPECTO DELICIOSO!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  7. Que receita diferente, "brigadeiros para adultos",rsrsrs.
    Ficaram lindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Deve ser uma delícia........,

    ResponderExcluir
  9. Com certeza vou fazer Lurdes,adoreia de jaboticaba e essa de caipirinha...... bjs, Marilu.

    ResponderExcluir
  10. Amei A Receita..
    faço trufas Para Vender..
    E Essa Receita er Bem Pratica e Deve Ser Muito Deliciosa.
    3,2,1 jah Vou Fazer Meus Clientes Vao Adorar. Hehe
    evandofreitas@gmail.com

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.