Esta receita eu tirei do programa "Que maravilha!" do Claude Troisgros. Só que a receita dele é preparada com pato e como por aqui é muito difícil encontrar pato vendido em pedaços então eu o substituí por frango. Diminui o tempo de forno porque a carne do frango é mais tenra e ficou super delicioso.
Mais um quitute para colocar na mesa da festa Junina. Um delicioso bolo de mandioca. Super fácil de fazer fica úmido por dentro mas muito fofinho. Ingredientes: 1 k de mandioca 100 g de margarina (temperatura ambiente) 200 ml de leite de coco (1 garrafinha) 200 ml de leite (use a garrafinha como medida) 200 g de coco ralado 2 xícara (chá) de açúcar 4 ovos 1 colher (sopa) de fermento em pó Preparo: Descasque a mandioca e rale-a no ralo médio. Coloque a mandioca ralada em um pano limpo e esprema até sair o líquido. Coloque a massa obtida em uma tigela, junte os ovos, a margarina, o açúcar e mexa bem. Acrescente o leite de coco, o leite e o coco ralado e misture tudo até ficar uma massa homogênea. Agregue o fermento, misture até incorporar na massa. Coloque em forma de buraco no meio untada e enfarinhada. Leve para assar em forno a 200° por 50 minutos ou até que espetando um palito ele saia limpo.
Sopa creme, caldo verde preparado com mandioca, chame do que você quiser, não vou me importar, eu só posso te dizer que é super nutritivo e delicioso e nesse frio é muito reconfortante. A verdade é que aqui no sítio temos mandioca e precisa ser utilizada, então ela substitui a batata inglesa em muitos pratos.
Reúna os amigos, amanhã é dia de jogo do Brasil. Prepare uns petiscos para servir para a torcida, mas tem que ser coisa fácil, rápida e que pode deixar pronto de antecedência porque na hora do jogo nada de cozinha! Sugiro uma tábua de frios, com alguns tipos de queijo, embutidos, azeitonas, enfim com aquilo que mais gostar.
Você já recebeu uma visita surpresa para o almoço e não tinha nenhuma sobremesa para servir? É na hora do aperto que precisamos por a cacholinha para funcionar. Quem sabe uma fruta em compota ou uma fruta fresca poderá quebrar o galho. Mas se quiser surpreender sua visita eu tenho esta sugestão para você. Fácil de fazer, fica deliciosa e o melhor - enquanto o almoço é servido a sobremesa ficará no forno assando e o aroma tomará conta da casa hum...
Com o frio que anda fazendo na hora de comer a gente só pensa em comida que engorda, que tem sustança, e penso que isso tem uma razão de ser - no inverno o organismo gasta mais calorias para manter-se aquecido, então o corpo pede mais comida. E para te ajudar a escolher o prato eu trago este tutu de feijão.
É mês de festa junina, o inverno chegou e chegou bem gelado. É tempo de celebrar Santo Antonio, São Pedro e São João. Hasteia o mastro, acende a fogueira e prepara a mesa que os doces estão saindo. E para começar eu trago um arroz doce que é muito "bão", que de tão "bão" os santos irão descer do mastro para pegar sua tigelinha.
Ontem estava um dia frio e chovendo e nada mais gostoso do que tomar um chá quentinho com bolinho de chuva não é mesmo? Eu fui para a cozinha e fiz estes bolinhos de chuva recheado que é uma receita tirada do programa "Nosso Campo" que é da nossa TV local, já falei dele aqui. Suas receitas são basicamente da culinária regional e preparadas por pessoas do campo, são bem caseiras, gostosas que agrada a todos.