quarta-feira, 8 de junho de 2011

Creme de abóbora

Um saboroso creme de abóbora com gosto da comida das nossas avós. Preparado com a gordura de porco, que hoje é tão temida, mas que na verdade todo esse temor não passa de falta de informação. Você pode comer de tudo desde que faça com bom senso. O inverno sempre pede uma alimentação mais calórica, e de vez em quando comer uma comidinha assim, só para matar a vontade, não vai ser tão prejudicial... ou pelo menos é o que eu espero hehe.




Creme de abóbora








O que é preciso:


400 gramas de abóbora descascadas e picadas
1/2 cebola picada
1 dente de alho
1 folha de louro
1 pitada de tomilho
2 colheres (sopa) de gordura de porco 
sal
1 envelope de tempero em pó
1/2 xícara de cheiro verde


Como fiz:


Coloque para esquentar em uma panela a gordura de porco e refogue o alho e a cebola.
Junte a abóbora, a folha de louro, o sal e o tomilho. Cubra com água fervente e deixe cozinhar até a abóbora ficar macia. Deixe esfriar um pouco, retire a folha de louro e bata tudo no liquidificador. Coloque  de novo na panela, leve ao fogo e agregue o tempero em pó e o cheiro verde. Deixe ferver por mais um pouco ou até engrossar e formar um creme.


Quem está de regime pode trocar a gordura pelo óleo de soja, mas no final coloque um fio de azeite de oliva.

2 comentários:

  1. Também concordo, que hoje em dia, tudo não pode. Não pode isso, não pode aquilo. Nosso antepassados conservavam a carne na gordura de porco(como outras coisas) e viviam perto de 80, 90 anos. Penso que tudo com moderação pode, e tudo que não é todo dia, também pode.
    Entretanto se você realmente não quer usar a gordura do porco, pode fazer o prato e depois temperar com azeite cru(não perde as propriedades), que também fica saboroso e você fica sem culpa. Adorei seus pratos bem "família", coisas do tempo de minha mãe e avó, que eu sempre cultuo. Minha avó viveu até os 86 anos. Meu nome é Regina Gonçalves(reginagoncalves@plarcon.com.br).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana Regina adorei seu comentário, espero que volte outras vezes me dando o prazer de sua visita.

      Bjs

      Excluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.