sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Canjica 2

  
Esta receita foi enviada pela  Conceição, uma leitora do blog.
Ela me passou a receita dizendo "Boa noite, me chamo conceição, faço suas receitas, mas gostaria que experimentasse minha receita de canjica".
Eu fiz, ficou deliciosa e todos aqui de casa gostaram, tem um sabor  muito gostoso e me lembrou a merenda escolar, talvez pelo fato de tudo que é feito na escola com leite é utilizado o leite em pó como essa receita.
E aqui está sua receita Conceicão  testada e aprovada!

Ingredientes:

500 gr de milho para canjica
1 litro de água para hidratar a canjica
600 ml de água fervente
400 gr de leite em pó

Preparo:

Escolha a canjica e lave muito bem, coloque-a de molho para hidratar em um litro de água por 24 horas. Cozinhe com a mesma água em que ficou de molho por 45 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Coloque no liquidificador a água fervente e o leite em pó e bata  até misturar bem. Despeje na panela com a canjica, coloque o açúcar a gosto  e deixe ferver em fogo baixo mexendo de vez em quando. Desligue o fogo e deixe descansar por uma hora e sirva.

Bom Apetite!


5 comentários:

  1. Eu adoro canjica! Eu amo uma com leite condensado!

    ResponderExcluir
  2. OI, Lourdoca!

    De fato, canjica de escola é feita no leite em pó e esse sabor é inesquecível!
    Bjssssssssssssssss, quérida!
    Deus a abençoa1

    ResponderExcluir
  3. Aqui esta uma coisa que nunca comi ,mas pelo delicioso aspecto acho que ia gostar
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia ,imagine minha cara de felicidade,kkkkkkkkkkkk.Obrigado por ter feito e gostado.Bjs. e tenha uma otima semana.Agora vou trabalhar.Conceição Mota.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.