quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Costela assada no sal grosso



Depois de uma longa ausência estou aqui para trazer para você querida leitora uma costela muito fácil de fazer, temperada apenas com manteiga e sal grosso. Apesar da simplicidade dos temperos fica um sabor maravilhoso! Uma receita para quem não tem muito tempo mas precisa apresentar um prato para agradar seus convidados ou seus familiares.



Ingredientes
1700 k de costela (em um pedaço só)
2 colheres de manteiga
Sal grosso 

Modo de preparar
Pegue a costela e retire  o máximo que puder a gordura que a envolve (reserve a gordura). Besunte toda a peça de costela com a manteiga e depois passe por toda ela o sal grosso. Embrulhe a costela assim temperada em papel alumínio coloque-a  em uma assadeira e leve ao forno quente por 2 horas. Depois disso abra o pepel alumínio e veja se a carne está macia. Deixe a carne sem o papel alumínio por mais 30 minutos para dar uma dourada mas não deixe muito tempo para não ressecar a carne.

A gordura reservada você pode picá-la e levar a uma frigideira para fritar, assim que tiver frita coloque um alho picadinho e meia cebola picada e dê uma refogada. coloque 1 xícara de farinha de mandioca crua e mexa até que a farinha fique levemente dourada, se ficar muito seca  coloque um fio de azeite. Coloque um pouco de sal e meia xícara de salsa e cebolinha picadinha mexa até tudo incorporar. Sirva com a carne.


Assim que retirar a carne do forno deixe-a descansar alguns minutinhos para depois cortar e servir.

8 comentários:

  1. ¡Lourdes! Que bom você voltar.... Eu dizía: o que tería acontecido. Mas felizmente você voltou com essas delícias que nos tem acostumados. Já essa carne deve ficar muito saborosa. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Hummmm que maravilhaaaa este prato heimmmm Lourdes.!!! Parabens pela postagem.!!! Apreciemmmm pessoal que visita este site.!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oba! Que bom que você voltou!
    e arrasando como sempre!

    Tatiane

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voltou,estava preocupada,o almoço de Domingo será esta costela ,depois te conto Bjs.Conceição Mota.Itaquera.S.P

    ResponderExcluir
  5. Quantas voltas de papel alumínio?

    Adriano

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.