sábado, 2 de abril de 2011

Manjar com calda de pitanga

Este manjar é aquela sobremesa que você prepara quando não dispõe de muito tempo, mas precisa fazer bonito. Não querendo usar a tradicional calda de ameixa, esse manjar é super versátil pois casa muito bem com variadas caldas. Eu fiz essa calda com geléia de pitanga, mas pode ser feita com  qualquer outra geléia de frutas vermelhas.
 É a sobremesa preferida da minha neta Giulia.


Manjar com calda de pitanga




O que é preciso:


1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 xícara (chá) de leite
1 sachê de gelatina incolor (sem sabor) dissolvida em 8 colheres (sopa) de água. Levar ao microondas por 20 segundos
3 colheres (sopa) de geleia de pitanga (calda)
1 xícara (chá) de água (calda)




Como fiz:


Bater todos os ingredientes  do manjar no liquidificador. Colocar em uma forma decorativa, untada com óleo e água. Levar à geladeira, por no mínimo 4 horas. Desenforme e coloque a calda a gosto.


Calda:


Coloque em uma panelinha a geléia de pitanga ( ou outra de sua preferência) com  a água e leve ao fogo por uns minutinhos até formar uma calda. Deixe esfriar antes de colocar no manjar.







Não querendo o formato tradicional do manjar, você pode serví-lo em taças individuais, pois ficará mais prático e com um visual bonito. Eu usei um cálice grande para licor. Servir sobremesas em copinhos está muito em uso. Vamos lá use sua criatividade!






Um comentário:

  1. que tal um página de receitas para grávidas? dicas caseiras e cheias de nutrientes...?
    rsrs
    bjs

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.