domingo, 5 de dezembro de 2010

Doçura brasileira

O açúcar é muito usado na nossa culinária, pois os doces fazem parte da tradição brasileira."Com uma medida de açúcar, outra de fruta, e um bocadinho de água, levando ao fogo lento, mexendo sempre e com cuidado para não passar do ponto".Está aí uma delícia que ninguém rejeita. Quem já tem mais de quarenta anos e morou no interior especialmente de São Paulo ou Minas e não tem gravado na memória os tachos de doces fervendo no fogão a lenha? E quem em criança já não brigou para raspar esses tachos?Com as nossas receitas antigas adaptadas para os dias de hoje e minutos de fogão a gás  ficou mais fácil preparar essas delícias.






Aproveitando esta época de natal em que nos mobilizamos para escolher presentes para oferecer aos nossos familiares e amigos - que tal presenteá-los com algo feito por nós? A minha sugestão é geléia, que pode ser com a fruta da época. Eu ainda tenho amoras  no pomar e a receita aqui e acerolas com receita aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.