sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dezembro é tempo de celebração

Advento: tempo de espera. O natal é uma das celebrações mais carregadas de cores, de luzes e de símbolos. Os símbolos ricos em significados apontam para algo.


Árvore de Natal


Deus afirma que Ele é como um pinheiro verde, que nos dá abrigo e todas as bençãos (Os. 14:8). É Ele que faz renascer a esperança mesmo em tempo de desesperança.


Estrela
 A estrela indica o caminho aos viajores. Ela indicou o local do nascimento do menino Jesus aos reis magos.Aponta para a plenitude de vida que representa esse nascimento "a vinda de Deus ao mundo em Cristo".


Vela
A vela simboliza a luz que veio ao mundo."O mundo que andava na escuridão viu uma grande luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas" (Is.9.1)
                                                        
Na coroa do advento vemos quatro velas, elas representam as quatro semanas de preparação para a vinda de Jesus, por isso a cada domingo, a cada semana acendemos uma vela. Após as quatro semanas, as quatro velas estarão acesas como sinal de que Jesus a grande luz que brilhou nas trevas está próximo.
Não será preciso gastar muito dinheiro para fazer uma coroa do advento. Ela pode ser feita com materiais disponíveis em nossa casa, como flores, frutas...A coroa do advento é um lindo símbolo natalino - vivencie com seus familiares esse momento especial.



Guirlanda
A guirlanda que também é uma coroa do advento, deve ser colocada em lugar bem visível, como a porta de entrada, para dar boas vindas a quem chegar em seu lar.



Não vamos deixar que o corre corre com as compras de natal e os preparativos natalinos sufoquem o verdadeiro sentido que essa celebração representa. Reservemos um momento para reflexão, aproveitando para agradecer por nossas vidas, por nossas famílias, pela saúde e pelo trabalho.....
Afinal foi para isso que Jesus veio ao mundo, para nos dar vida, e vida em abundância.


Feliz Natal a todos os amigos e amigas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.