sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Omelete doce

Omelete doce, recheada com geleia de jabuticaba e compota de figo, regada com licor de cereja. É uma sobremesa de inverno, mas que nada impede de saboreá-la mesmo no verão. Receita muito fácil de fazer e que pode usar o recheio que melhor agradar,  eu usei  geleia de jabuticaba e a compota de figo que ainda estava guardada da safra passada, regada com licor de cereja que ganhei da minha amiga Dora. 


Omelete doce



O que é preciso:
(4 unidades)


4 ovos
3 colheres (sopa)de açúcar de confeiteiro
25 gramas de margarina sem sal
geleia de frutas a gosto
licor a gosto
Compota de frutas a gosto (para decorar)
Açúcar de confeiteiro para polvilhar


Modo de preparo


Bata um pouco a geleia numa tigela para ficar mais fluída. Reserve
 Bata os ovos até ficar bem misturados e junte o açúcar  e continue a misturar.
Leve ao fogo uma frigideira com margarina o suficiente para untar o fundo . Faça as omeletes do mesmo jeito que se faz panquecas, recheie-as e enrole-as. Quando as omeletes estiverem prontas borrife-as com licor e flambe ,decore com frutas em compota e polvilhe açúcar de confeiteiro


.

7 comentários:

  1. Lourdes, adorei! Imagino a delícia que ficou. Desculpe minha ausência, ando na correria (como todos...rsrs)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA QUERIDA LU!
    ESTA RECEITA FICOU CHIQUE DEMAIS!

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    BEIJOS...♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito diferente, nunca comi, deve ser uma delícia.
    Vou levar a receita.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. oi flor ja tinha ouvido falar que essa receita é divina e vou testar a sua
    querida vim te convidar para conhecer minha cozinha e particpar de 3 sorteios especiais de natal
    ducoco
    tirolez e vitao
    bjokas sadhia

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia amiga, ficou com um aspecto delicioso, flambadas e com essas compotas, amei. Ficaram lindas. Bjos ótio final de semana

    ResponderExcluir
  6. Eita meu deus do céu! Eu, pessoa formiga lendo esse post a essas horas... que tortura!
    Eu comeria até com o licor (apesar de não beber), pois tem um aspecto de tirar o juízo da gente de tão boooom!
    Amiga, o que é isso?!!!
    Beijo,
    Queila

    ResponderExcluir
  7. andava a passear na blogosfera e encontrei o teu blog, gostei muito das receitas e da excelente apresentação.

    já te estou a seguir.

    visita também o meu blog de cozinha em http://ajarquitecta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.