segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pudim de tangerina

 Dificilmente alguém não gostar de pudim. Quando preciso de uma sobremesa  que possa agradar todo mundo, só me vem a cabeça o pudim. Gostoso, muito simples de fazer e com a possibilidade de usar a fruta que quiser. Então resolvi fazer com tangerina, já que  tenho esta fruta no pomar.


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
A mesma medida de suco de tangerina (use a lata como medida)
3 ovos
6 colheres de açúcar para o caramelo

Modo de fazer:
Coloque em uma forma para pudim o açúcar e leve ao fogo. Deixe o açúcar derreter até formar um caramelo. Reserve. Bata no liquidificador o restante dos ingredientes. Derrame na forma caramelizada e leve para cozinhar em banho-maria, na boca do fogão por mais ou menos 30 minutos ou até que fique na consistência de pudim. Deixe esfriar e coloque na geladeira por pelo menos 2 horas para depois desenformar.

Bom apetite!

6 comentários:

  1. Nunca provei pudim de tangerina!
    Acho que tenho algumas em casa.
    Vou fazer, adorei esse ideia.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Lourdes querida, bom dia!
    Nunca tinha visto pudim de tangerina, adorei essa novidade, ficou maravilhoso!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Também gosto muito de pudim ,aqui em casa é devorado rapidamente.
    Esse ficou uma delicia e com tangerina deve ter ficado muito bom .
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Pudim já é bom e com o sabor da tangerina deve ficar divinal

    ResponderExcluir
  5. Uma visão dos deusesssss!!Delícia!!beijão

    ResponderExcluir
  6. Tenho todos os ingredientes em casa, e vou correndo fazer para matar a vontade que deu ao ver esse Delicioso Pudim de Tangerina... FUI!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.