quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bolinho de arroz

Quer coisa mais simples de fazer do que bolinho de arroz? Mas mesmo assim cada um tem o seu jeito de preparar. É uma gostosa solução para o reaproveitamento de sobras de arroz.


Ingredientes:
(12 bolinhos)

2 xícaras de arroz cozido
1 ovo
1/2 cebola 
Uma pitada de orégano
1 galho de salsa
1 dente de alho
1/2 pimenta dedo-de-moça
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal a gosto
Óleo para fritura

Modo de preparar:
Bater no liquidificador meia xícara do arroz com o ovo, o alho, a cebola e a salsa.
Em uma tigela misture o resto do arroz com a mistura do liquidificador, a pimenta picadinha e sem as sementes, o orégano e a farinha de trigo. Prove o sal, se precisar corrija. Com a ajuda de 2 colheres modele os bolinhos e frite em óleo quente.

Bom apetite!

9 comentários:

  1. Bom dia Lú!
    São ótimos como aperitivos e não tem jeito sempre tem uma sobrinha de arroz, rsrs.
    Sugestão perfeita, ficaram tentadores!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Por acaso nunca fiz.
    Esses ficaram lindos e tem um interior delicioso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficaram bem bonitos e com aspecto muito saboroso

    ResponderExcluir
  4. Adoro bolinho de arroz... mas como é fritura tento evitar.

    Tem sorteio no meu blog, se quiser participar está convidada!

    http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-protecao-o-ano-todo.html

    ResponderExcluir
  5. Bolinho de arroz é Tudo de Bom.
    Eu sempre faço aqui em casa para combater o desperdício do arroz que sobrou, mas acima de tudo porque é muuuuuuiiiiiito gostoso :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga Ruiz, fiquei fascinada por esse bolinho qdo dei de cara com ele no FB. Você acredita,que ainda não consegui fazer um q eu dissesse vale a pena fazer novamente. Aí desisti, mas acabei me animando agora com sua receita que é bem pratica e parece que ficou uma delicia. Meu marido adora esses bolinho!
    Assim q fizer venho te contar minha façanha...rsrsrs. É sério menina!!!!
    Bju gde e um delicioso feriado,tá bom?
    Re

    ResponderExcluir
  7. Oi Lourdes !

    Vou experimentar sua receita (que deve ser uma delicia!).
    Pois eu havia me decepcionado com bolinhos de arroz... rs

    Fiz uma receita que eu tinha (acho que era com Maizena), mas ficou a coisa mais sem graça do mundo. Talvez eu precisasse ter posto mais sal !

    Vou experimentar essa sua!

    Um beijo e um ótimo final de semana pra vc ! ♥

    ResponderExcluir
  8. Hummm sempre faço estes bolinhos aqui em casa , ficam bem crocantes por fora e macios por dentro , faz lembrar infancia né ?? bjsss linda semana pra vc ....

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    É verdade que cada um tem sua receita, né.... Mas eu gostei da sua ideia de
    bater parte do arroz no liquidificador... Deve dar mais liga.Adorei...
    Ótimo blog mesmo...
    Abraços.

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.