sábado, 23 de abril de 2011

Brigadeiro de copinho

Para não dizer que deixei esta páscoa passar batido sem nenhuma receita com chocolate. Trago o Brigadeiro de copinho,  servido no "chá do bebê Aziz", que foi regado a muuuuito chocolate. Mas que pode ser servido como sobremesa no almoço de páscoa.




Brigadeiro de copinho




O que é preciso:


1 lata de leite condensado
85 gramas de chocolate meio amargo picado
1 caixinha de creme de leite
 granulado ou confeitos coloridos para decorar


Como fiz:


Em uma panela pequena, leve ao fogo baixo o leite condensado com o chocolate. Cozinhe mexendo sempre até obter consistência de brigadeiro mole ( cerca de 8 minutos de cozimento).

Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture bem. Distribua em pequenos copos  descartáveis (30ml de capacidade). Distribua os confeitos.

Dica


Para fazer o Brigadeiro branco de copinho, prepare a receita com uma colher (sopa) de manteiga, sem acrescentar o chocolate meio amargo







5 comentários:

  1. sogra me passa por email as fotinhas do chá? esse brigadeiro estava divino, como vc rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  2. Huuuuuuum... acho magnífico essa história desses brigadeiros... muito prático e fica lindo.

    ResponderExcluir
  3. esta receita da quantos copinhos? e qual o tamanho dos copinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um bom tempo que fiz esta receita e não me lembro quantos copinhos uma receita dá, mas os copinhos tem a capacidade de 30 ml, fazendo uma conta por cima, penso que de 12 a 15 copinhos.

      Abraço

      Excluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.