sábado, 28 de janeiro de 2012

Creme de abacate

 Interessante como algumas coisas ficam gravadas na memória da gente.Na minha infância, morava em uma casa que tinha um enorme abacateiro. Recordo a minha mãe com uma faquinha e uma colher na mão embaixo desse abacateiro. Ela colhia a fruta, cortava e com a colher comia o abacate alí mesmo, e me oferecia dizendo "coma é saúde". Se eu gostava de abacate naquela época eu não sei (criança rejeita tanta coisa) mas não me lembro de que comesse. Hoje eu adoro abacate, embora até bem pouco tempo eu tinha algumas restrições por causa de informação errada de que abacate aumenta o colesterol. Hoje eu como sem culpa, sei que sua gordura é monoinsaturada e equivalente ao azeite de oliva, portanto é uma gordura saúdável.
Embora a receita de hoje tenha alguns ingredientes "nada light,", mas penso que de vez em quando podemos sair do sério, como dizia meu cardiologista "é a lei da compensação" a semana toda alimentação bem magra e no fim de semana é bom dar uma relaxada, se não a vida fica sem graça.





O que é preciso:

Polpa de um abacate
suco de meio limão
2 colheres (sopa) de açúcar
200 gramas de creme de leite
200 ml de café forte
1 cálice de conhaque
1 pacote de bolacha champanhe
Chocolate meio amargo picado

Modo de preparar

Picar bem miudinho a bolachas, Reserve. Bater no liquidificador o abacate, o açícar, o suco do limão e o creme de leite. Colocar em taças  uma camada de creme, os biscoitos picadinhos e umedecido com a mistura do café e conhaque, e outra camada de creme. Finalize salpicando o chocolate picado. Sirva gelado..







Post editado em: 2 de fevereiro de 2012

5 comentários:

  1. lourdes, me lembraste da minha época da menina que a mamãe fazia esses cremes e deixava na geladeira sem sabermos, só dizia quando o almoço terminava, pra quem comer tudo. Como eu sempre comi tudo.. rsrs.. eu era a primeira a pegar. Boa lembrança. =) Obrigada, mesmo que indiretamente.

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma mousse um destes dias, fiquei meio desanimada com o resultado... Acho que tive azar na receita que escolhi pk a sua está mesmo apetitosa!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite minha querida,

    O post está sensacional!
    Qual máquina fotográfica vc usa?

    ResponderExcluir
  4. Esse creme de abacate ficou um deslumbre!!Essa mistura de café, conhaque...Maravilha!

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.