segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Maria-mole com amoras

Amoras, muitas amoras! Então a gente inventa. Que tal maria-mole com amoras? A bem da verdade não mudou muito o sabor de uma maria-mole normal, mas que ficou com uma cor linda, ah! isso ficou. Sem contar que foi agregado a essa maria-mole os  benefícios da fruta fresca e isso há de se levar em consideração. Além das características nutricionais básicas a amora é considerada uma fruta funcional ou seja tem um efeito benéfico para a saúde humana.  Vai uma amora aí?




O que é preciso:


1 xícara de amoras frescas
500 ml de água
2 xícaras (chá) de açúcar
2 caixas de pó para fazer maria-mole sabor coco
2 pacotes de coco ralado para polvilhar


Modo de preparo


Lave as amoras e bata no liquidificador com um pouco de água. Coe em uma peneira e coloque em uma panela e acrescente o restante da água. Deixe ferver. 


Coloque o pó para maria-mole na batedeira e junte o líquido das amoras. Misture bem, coloque o açúcar e bata na velocidade alta da batedeira por 20 minutos + ou -.


Unte uma assadeira com manteiga e despeje a maria-mole e leve para a geladeira  por no mínimo 1 hora ou até ficar em ponto de corte.


Corte a maria-mole em quadradinhos iguais e passe no coco ralado.


                            Desafio
A Maísa do Ondas e Sabores me convidou para participar de uma brincadeira entre os blogs. E essa brincadeira consiste em um desafio de responder 10 perguntas e 7 fatos aleatórios sobre mim. Afim de que possamos conhecer umas as outras de uma forma divertida.


Então vamos lá


10 perguntas sobre mim:
1 - Nome de minha música favorita.
     Oceano - Djavan
2 - Nome da minha sobremesa favorita.
     Rocambole de chocolate e nozes
3 - O que me tira do sério
     Injustiça
4 - Quando estou chateada
     Procuro me ocupar com coisas que me dá prazer
5 - Qual o animal de estimação preferido
     Cães
6 - Preto ou branco
     Depende da onde empregá-lo
7 - Maior medo
     Cobra
8 - Atitude cotidiana
    Andar pela manhã no pomar a busca de frutas ( colher a fruta  e comer ali mesmo)
9- O que é perfeito
    Uma vida com saúde e gana de viver
10 - Culpa
       Nenhuma, erros a gente corrige


Sete fatos aleatórios sobre mim:
1 - Gosto muito de cuidar de minhas plantas


2 - Não gosto de dar banhos no estabanado do meu labrador


3 - Quando estou triste pego minha câmera e saio a procura de uma coisa interessante para fotografar.


4 - Me irrito com muito barulho


5 - Não gosto de gente espaçosa


6 - Adoro bater papo com amigos, num gostoso "non far niente"


7 - Detesto falsidade


Agora tenho que escolher 10 blogs amigos para entrar na brincadeira. Quero que fiquem à vontade para participar ou não.



  • Aromas e Sabores - Andréa
  • Gourmet e Gourmand - Queila
  • Na cozinha lá de casa - Fê Dayrell
  • Quitutes da Andréa - Andréa
  • Amélia Digital - Vinni
  • Receitas do Caldeirão - Sandra
  • Simples Assim - Lylia
  • Delicious by comfort food - Ana Paula
  • Cucina Artusiana - Carla
  • Teretetê na Cozinha - Teresa Newman












6 comentários:

  1. OLÁ LU!
    MARIA-MOLE TEM GOSTINHO DE INFÂNCIA, A SUA FICOU COM UMA COR LINDA E O SABOR COM CERTEZA UMA DELÍCIA!
    GOSTEI DAS SUAS RESPOSTAS, ESTES DESAFIOS SÃO LEGAIS, APESAR QUE SOU UM POUCO TÍMIDA,RSRS.
    OBRIGADA POR SE LEMBRAR DE MIM.

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BEIJOS....

    ResponderExcluir
  2. Lourdes, a cor ficou divina, chocante, está nos convidando a dar umas mordidas, que delícia!Acho lindo frutos silvestres, e colher amoras é um grande prazer. Bom te conhecer mais um pouco viu?Agora, coitadinho do seu labrador hein? Deixa ele brincar um pouco pô! Beijkas

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo convite para participar da brincadeira.
    Voce não tem noção como fiquei aguando para comer essa maria mole, sou eterna criança.

    ResponderExcluir
  4. isto deve ser muito bom, um dia tenho de provar...bjokitas

    ResponderExcluir
  5. Ai Lourdes, pela cor eu comia já já :)
    Ficaram óptimos...
    um beijinho

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de sugestão, esta maria mole deve ter ficado muito boa.
    Gostei muito de conhecer o seu blog, já estou acompanhando.

    Beijos
    http://blogdadonasonia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico grata por comentar. Se você não tem um perfil na web e for comentar como "anônimo" , por favor assine seu nome para eu saber quem você é.